Publicidade
Esportes
Craque

O campeão José Aldo vira boneco da Round 5

Outros campeões como Anderson Silva, Junior Cigano, José Aldo e Jon Jones, além da lenda da modalidade Wanderlei Silva também seus bonequinhos. 05/02/2013 às 17:56
Show 1
Boneco José Aldo
acritica.com Manaus (AM)

Os fãs de MMA e do lutador José Aldo podem ter uma réplica do seu lutador preferido em casa. Desde o ano passado, a empresa americana Round 5 produz bonecos dos campões do UFC, entre eles, o amazonense que caiu nas graças do Ultimate Fight Championship (UFC). O preço sai em média de R$ 100, mais frete.

Estudante de comunicação, André Vieira, considera um brinquedo de gente grande. “Coleciono os bonecos, porque faz parte de um hobby. Me interesso pela luta e é um incentivo a mais para que as pessoas. Já coleciono há quase um ano. Não é uma coleção vasta, mas pretendo aumentar”, afirmou.

André também garante que dentre a coleção, o boneco de Aldo é um dos destaques. “Acredito por ele ser amazonense e haver identificação mesmo. É um atleta exemplar que nunca esqueceu suas raízes”, comentou.

Outros campeões como Anderson Silva, Junior Cigano, José Aldo e Jon Jones, além da lenda da modalidade Wanderlei Silva também seus bonequinhos. O comprador faz o pedido pela internet, através do site da empresas, inclusive brasileiras que disponibilizam o brinquedo.

Conquista recente

Atual campeão do UFC na categoria peso pena, José Aldo venceu Frankie Edgar, 31, ex-campeão dos pesos leves (entre 66 e 72 quilos). A luta foi na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, na edição 156 do UFC. Aldo venceu por pontos Frankie Edgar, em decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46 e 48-47), e defendeu o cinturão pela sexta vez, desde que o conquistou no WEC.

Publicidade
Publicidade