Publicidade
Esportes
Craque

O fim está próximo: ameaçado de ‘queda’, Vasco tem 20 jogadores com contratos em encerramento

O futuro de grande parte do elenco vascaíno vai depender da permanência ou não do Cruz-maltino da Série A. Entre os atletas em fim de acordo estão o volante Serginho e o xodó Rafael Silva 07/11/2015 às 09:39
Show 1
Rafel Silva é um dos jogadores do Vasco em fim de contrato com o clube.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Não bastasse a luta contra o rebaixamento para a Série B, o Vasco tem outra dor de cabeça para resolver até o fim da temporada. O Cruz-maltino tem 20 atletas em fim de contrato e todo o planejamento vascaíno para a próxima temporada vai depender da permanência da equipe na elite do futebol nacional.

Restando apenas cinco rodadas para o término do Brasileirão 2015, a diretoria do Vasco tenta resolver a situação de 20 jogadores profissionais do elenco, que encerram vínculo empregatício com o clube no fim do ano ou no início de 2016.  

No entanto, os dirigentes de São Januário esperam que o time de Jorginho consiga sair da zona do rebaixamento do Brasileiro e, consequentemente, garanta a manutenção do Vasco na Série A. Hoje, o Gigante da Colina segura a lanterna da competição e precisa vencer quatro dos últimos cinco jogos para alcançar o “milagre”.


Entre os atletas que estão com contratos próximos do encerramento estão alguns tidos como titulares, é o caso do volante Serginho e do atacante Rafael Silva, um dos mais queridos da torcida vascaína. Outros mais badalados como Dagoberto e Bernardo – emprestados o Ceará – também estão na mesma situação. Além do filho do ídolo Romário, Romarinho, que poucas chances teve no ano.

Confira a lista dos jogadores do Vasco em fim do contrato:

Alessandro (goleiro), Rafael Copetti (goleiro), Charles (goleiro), Nei (lateral-direito), Aislan (zagueiro), Anderson Salles (zagueiro), João Carlos (zagueiro), Bruno Teles (lateral-esquerdo), Christianno (lateral-esquerdo), Marlon (lateral-esquerdo, que está emprestado ao Bahia), Felipe Seymour (volante), Jonatas Paulista (volante está emprestado ao Boa Esporte), Lucas (volante), Serginho (volante), Jean Patrick (volante), Emanuel Biancucchi (meia), Bernardo (meia está emprestado ao Ceará), Dagoberto (atacante), Rafael Silva (atacante) e Romarinho (atacante).

Publicidade
Publicidade