Publicidade
Esportes
Craque

O futuro em campo: Copa do Brasil Sub-20 começa nesta terça-feira (22) com quatro jogos

Um dos confrontos é o do representante amazonense, Fast Clube, que enfrenta o Cruzeiro, no estádio Ismael Benigno, a Colina, às 20h 22/09/2015 às 14:17
Show 1
Fast tentará imprimir o seu ritmo para superar a Raposa na Copa do Brasil
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Nesta terça-feira (22), a bola rola para o início da edição de 2015 da Copa do Brasil Sub-20. Quatro confrontos agitam o primeiro dia de disputa na competição. Às 14h (horário Manaus), o Figueirense recebe o Palmeiras, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, enquanto o Sport enfrenta o Atlético-MG, na Ilha do Retiro, em Recife. Às 15h30, o Vasco da Gama entra em campo no Serra Dourada, em Goiânia, para duelar com o Atlético-GO. Encerrando, Fast e Cruzeiro jogam às 20h no Ismael Benigno, em Manaus.

Campeão da Copa Norte sub-20, o Fast Clube é o representante do Amazonas na competição e o Rolo compressor espera que o time imprima a característica que leva em seu nome, já que Fast, no inglês signfica veloz. E para que isso aconteça, o Tricolor aposta em armar como Jack Chan e com o goleador Alexsander, artilheiro do Barezinho 2015, com 19 gols. O atacante não repetiu o número de gols na Copa Norte, mas espera voltar a balançar as redes adversárias na Copa do Brasil.

A Copa do Brasil Sub-20 reúne 32 times, entre os 20 integrantes da Série A do Brasileiro de 2014, os 11 melhores colocados da Série B do mesmo ano e o campeão do Torneio Seletivo de 2015 da Região Norte. O torneio é disputado no formato de mata-mata, tendo como critério o número de pontos conquistados naquela fase, com os seguintes critérios de desempate: saldo de gols, gols marcados na casa do adversário e disputa de pênaltis.

Na primeira fase, a equipe visitante que vencer o primeiro jogo por uma diferença de dois ou mais gols elimina a necessidade de um jogo de volta. O atual campeão da Copa do Brasil Sub-20 é o Internacional, que derrotou o Vitória na decisão da última edição do campeonato.

Além dos confrontos já citados, a primeira etapa da Copa do Brasil Sub-20 terá outros 12 confrontos: Avaí x Flamengo*, Criciúma x Atlético-PR*, Chapecoense x Internacional*, Sampaio Correa x Vitória*, Joinville x Grêmio*, América-MG x São Paulo*, Coritiba x Corinthians*, Ponte Preta x Botafogo*, Santa Cruz x Bahia*, Luverdense x Santos*, Ceará x Goiás e Paraná x Fluminense*.

Publicidade
Publicidade