Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
MMA

Guerreiro baré Dileno Lopes conquista sua segunda vitória em evento russo

Amazonense derrotou o estadunidense Robert Emerson, usando o seu poderoso jiu-jitsu, pela divisão peso-galo do Absolute Championship Akhmat



WhatsApp_Image_2019-11-18_at_11.13.06_A14EFC35-7C65-4E26-B2B2-7F3A51857138.jpeg Foto: Acervo Pessoal
19/11/2019 às 18:18

O Amazonas segue escrevendo uma história vitoriosa dentro do MMA. Na última sexta-feira (16), mais um "capítulo" foi escrito: Dileno Lopes conquistou sua segunda vitória no evento russo Absolute Championship Akhmat (ACA).

O manauara especialista em jiu-jítsu ‘guilhotinou’ o estadunidense Robert Emerson, no ACA 101, que aconteceu na Polônia. O confronto ocorreu pelo peso-galo e foi marcado por colocar frente a frente dois atletas ex-UFC. 



“Foi uma vitória muito importante para mim. E também o Robert Emerson já tem uma boa bagagem de luta, já passou pelo UFC, lutou com Rafael dos Anjos e já lutou bellator. Então foi uma grande vitória em cima de um cara bem carimbado”, disse o amazonense sobre seu triunfo.

O guerreiro baré acumula sua segunda vitória dentro do ACA, possuindo o mesmo número de derrotas e totalizando quatro confrontos. Ele já tinha compromisso marcado na organização em outubro, porém, devido a problemas no passaporte, precisou adiar o combate.

“Dei continuidade nos treinos e nas preparações e procurei ficar sempre preparado, pois em qualquer hora eu poderia entrar nas próximas edições do ACA. Mas, como já estava treinado para qualquer hora. Eu aceitei a oportunidade agora”, afirmou o atleta do renomado mestre amazonense Márcio Pontes.

Dileno já está de volta a Manaus, sem ter sofrido nenhum tipo de lesão na luta. O atleta está "faminto" por mais vitórias e mira o futuro dentro da organização.

“Como não me machuquei e ainda estou em ritmo de treinos, já estou pedindo para lutar em fevereiro, no início do ano. Queria lutar com algum americano ou algum asiático, mas ainda não tenho nenhum adversário em mente”, revelou sobre seus próximos combates na organização.

Os treinos do manauara continuarão sendo todos em solo baré, na equipe Márcio Pontes BJJ. Dileno comentou sobre seu forte ritmo de preparo para "embalar" ainda mais vitórias. 

"O ritmo de treinos faz toda a diferença. Farei minhas preparações por aqui mesmo, tenho excelentes treinadores como Allan Ferreira e André ‘Batata’. Eles são os melhores do wrestling voltado para o MMA. Fora o trabalho do meu preparador físico da FIT ONE, um cara fora de série. Eles me deixam preparado para qualquer ocasião na luta”, concluiu Dileno, que pretende treinar intensamente até fevereiro, quando deve fazer sua quinta luta pela organização russa.

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.