Publicidade
Esportes
Craque

O homem que vai mudar o jogo? Leonardo é convidado pra comandar Liga Sul-Minas

O tetracampeão mundial é o principal nome para assumir a gerência da nova liga de futebol no País. Aos 46 anos, o ex-jogador tem larga experiência na Europa e é visto como o líder ideal para um possível confronto com a CBF 18/09/2015 às 18:02
Show 1
Leonardo foi convidado para comandar a Liga Sul-Minas.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A recém-criada Liga Sul-Minas tem como presidente o cruzeirense Pinho Tavares, que tem mandato até dezembro. Com isso o comando da entidade procura um mandatário para assumir o comando da nova liga e o nome escolhido foi o do tetracampeão mundial Leonardo. O ex-jogador tem passagens por Milan e Paris Saint-Germain na função de manager de futebol e é consenso entre os clubes para o cargo.

O encarregado de estender o “tapete vermelho” ao executivo, que atualmente trabalha na Europa, foi o Flamengo. Leonardo teria o cargo remunerado, caso aceite o convite para chefiar a Liga Sul-Minas. E é justamente esse fator que é um dos entraves na vinda do CEO para o Brasil. Com elevado salário, o ex-jogador também prefere atuar no continente europeu.

Não é a primeira tentativa de repatriar Leonardo. O São Paulo – clube que jogou nos anos 1990 – estudou, recentemente, o nome do ex-jogador para a vaga do seu então gerente de futebol Gustavo Vieira de Oliveira, mas as negociações não avançaram.

Os 13 times responsáveis por assinar a Ata de Constituição e o Estatuto da Liga enxergam em Leonardo o perfil ideal para o posto. O extenso currículo fora do país, a ausência de um vínculo mais forte com qualquer um dos clubes e a sua liderança em um eminente confronto com a CBF são apontadas pelos dirigentes como fatores essenciais para a escolha de seu nome.

A Liga foi criada por Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, Internacional, Flamengo, Fluminense, Coritiba, Atlético-PR, Joinville, Avaí, Figueirense, Criciúma e Chapecoense e seria disputada entre os meses de janeiro e maio, com a participação de apenas dez dos 13 clubes fundadores.


Publicidade
Publicidade