Publicidade
Esportes
Olimpíadas

O que vai mudar no trânsito durante o revezamento da tocha

Confira como vai ficar o trânsito em Manaus durante o revezamento da tocha olímpica 18/06/2016 às 18:00
Show 301207 01 08
Tocha Olímpica irá percorrer as principais ruas de Manaus neste domingo
Isabelle Valois Manaus, AM

Por conta do revezamento da tocha algumas vias - por onde a tocha irá passar – sofrerão algumas restrições de estacionamento e circulação de transporte coletivo. O trânsito só será normalizado assim que o símbolo dos Jogos Olímpicos passar pelas vias.
O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) disponibilizará 300 agentes de trânsito, que devem ficar em pontos estratégicos para orientar a população nos desvio. 

A Avenida Santos Dumont é uma das primeiras vias que será interditada. Conforme o Manaustrans, a interdição ocorre às 8h no trecho entre o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e o complexo viário 28 de Março, Zona Oeste. A partir das 9h a interdição ocorre na avenida Torquato Tapajós, que segue do complexo viário até o viaduto de Flores, na faixa sentido bairro-centro.

No mesmo horário ocorre a interdição no trecho do viaduto de Flores até a Avenida Teomário Pinto, na faixa do sentido centro. Todos os veículos que estiveram passando por esse trecho serão desviado para a Avenida Max Teixeira.

A Constantino Nery terá alguns trechos que serão interditados. Às 10h a via será fechada nos dois sentidos entre a Coronel Teixeira e o viaduto de Flores. Às 10h30 será a vez do trecho entre o acesso ao bairro São Jorge, Zona Oeste e o retorno embaixo da Pontes dos Bilhares. Os condutores serão orientados a utilizar a Avenida Djalma Batista.

Também às 10h será interditado o trecho Rua Luis Antony, Centro, entre a Leonardo Malcher até a Avenida Sete de Setembro.  

Por volta das 11h será a vez das ruas Almirante Tamandaré, Barés, Marquês de Santa Cruz e a Avenida Floriano Peixoto. A tocha seguirá em comboio da Praça Dom Pedro II, fará uma parada no Paço Municipal e seguirá para Manaus Moderna. Revezamento da tocha segue pela Sete de Setembro - interditada no trecho entre a avenida Floriano Peixoto até a Eduardo Ribeiro, Barroso e retorna a Eduardo Ribeiro e fará uma parada no Teatro Amazonas.

Após a parada o revezamento seguirá pela 10 de Julho, Getúlio Vargas, Joaquim Nabuco até o Boulevard Álvaro Maia, que deste trecho seguirá de carro até a Escola Superior de Tecnologia da Universidade Estadual do Amazonas (EST-UEA).

Período da tarde
Com a chegada na Universidade, haverá uma parada para o almoço tendo continuidade do revezamento à tarde. Para isso será necessário a interdição temporária da Avenida Cosme Ferreira, no horário das 14h30, entre o trecho em frente a maternidade Ana Braga que inclui a rotatória do São José. O revezamento irá percorrer as avenidas Autaz Mirim - antiga Grande Circular, Itaúba e Mirra quando a tocha será colocada no carro que seguirá para a Ponte rio Negro. 

Para percorrer a Zona Oeste, será interditado às 16h a Avenida Cyrilo Neves no sentido Avenida Brasil e ponte rio Negro. O revezamento passará na Avenida Cyrilo e seguirá para Ponta Negra. A Avenida Coronel Teixeira também seguirá interditada e os veículos devem desviar desde a rotatória da Avenida do Turismo.

No complexo turístico da Ponta Negra, a faixa que é no sentido Centro utilizado para realizar as atividades da Faixa Liberada será interditada a partir das 18h.  


Vias com Restrição de Estacionamento)

Constantino Nery – entre Kako Caminha e Leonardo Malcher

Luis Antony

Praça Dom Pedro Segundo e Paço Municipal

Tamandaré, Floriano Peixoto, Barés, Marques de Santa Cruz.

Lourenço da Silva Braga (Manaus Moderna).

Floriano Peixoto.
Sete de Setembro.

Barroso e Saldanha Marinho.

Eduardo Ribeiro.

Dez de Julho.

Getúlio Vargas

Joaquim Nabuco.

Álvaro Maia (Boulevard).

Autaz Mirim (sentido Rotatória do Produtor).

Itaúba.

Mirra.

Cyrilo Neves.

Coronel Teixeira

Publicidade
Publicidade