Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Olimpíadas

O que vai mudar no trânsito durante o revezamento da tocha

Confira como vai ficar o trânsito em Manaus durante o revezamento da tocha olímpica



301207-01-08.JPG Tocha Olímpica irá percorrer as principais ruas de Manaus neste domingo
18/06/2016 às 18:00

Por conta do revezamento da tocha algumas vias - por onde a tocha irá passar – sofrerão algumas restrições de estacionamento e circulação de transporte coletivo. O trânsito só será normalizado assim que o símbolo dos Jogos Olímpicos passar pelas vias.
O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) disponibilizará 300 agentes de trânsito, que devem ficar em pontos estratégicos para orientar a população nos desvio. 

A Avenida Santos Dumont é uma das primeiras vias que será interditada. Conforme o Manaustrans, a interdição ocorre às 8h no trecho entre o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e o complexo viário 28 de Março, Zona Oeste. A partir das 9h a interdição ocorre na avenida Torquato Tapajós, que segue do complexo viário até o viaduto de Flores, na faixa sentido bairro-centro.



No mesmo horário ocorre a interdição no trecho do viaduto de Flores até a Avenida Teomário Pinto, na faixa do sentido centro. Todos os veículos que estiveram passando por esse trecho serão desviado para a Avenida Max Teixeira.

A Constantino Nery terá alguns trechos que serão interditados. Às 10h a via será fechada nos dois sentidos entre a Coronel Teixeira e o viaduto de Flores. Às 10h30 será a vez do trecho entre o acesso ao bairro São Jorge, Zona Oeste e o retorno embaixo da Pontes dos Bilhares. Os condutores serão orientados a utilizar a Avenida Djalma Batista.

Também às 10h será interditado o trecho Rua Luis Antony, Centro, entre a Leonardo Malcher até a Avenida Sete de Setembro.  

Por volta das 11h será a vez das ruas Almirante Tamandaré, Barés, Marquês de Santa Cruz e a Avenida Floriano Peixoto. A tocha seguirá em comboio da Praça Dom Pedro II, fará uma parada no Paço Municipal e seguirá para Manaus Moderna. Revezamento da tocha segue pela Sete de Setembro - interditada no trecho entre a avenida Floriano Peixoto até a Eduardo Ribeiro, Barroso e retorna a Eduardo Ribeiro e fará uma parada no Teatro Amazonas.

Após a parada o revezamento seguirá pela 10 de Julho, Getúlio Vargas, Joaquim Nabuco até o Boulevard Álvaro Maia, que deste trecho seguirá de carro até a Escola Superior de Tecnologia da Universidade Estadual do Amazonas (EST-UEA).

Período da tarde
Com a chegada na Universidade, haverá uma parada para o almoço tendo continuidade do revezamento à tarde. Para isso será necessário a interdição temporária da Avenida Cosme Ferreira, no horário das 14h30, entre o trecho em frente a maternidade Ana Braga que inclui a rotatória do São José. O revezamento irá percorrer as avenidas Autaz Mirim - antiga Grande Circular, Itaúba e Mirra quando a tocha será colocada no carro que seguirá para a Ponte rio Negro. 

Para percorrer a Zona Oeste, será interditado às 16h a Avenida Cyrilo Neves no sentido Avenida Brasil e ponte rio Negro. O revezamento passará na Avenida Cyrilo e seguirá para Ponta Negra. A Avenida Coronel Teixeira também seguirá interditada e os veículos devem desviar desde a rotatória da Avenida do Turismo.

No complexo turístico da Ponta Negra, a faixa que é no sentido Centro utilizado para realizar as atividades da Faixa Liberada será interditada a partir das 18h.  


Vias com Restrição de Estacionamento)

Constantino Nery – entre Kako Caminha e Leonardo Malcher

Luis Antony

Praça Dom Pedro Segundo e Paço Municipal

Tamandaré, Floriano Peixoto, Barés, Marques de Santa Cruz.

Lourenço da Silva Braga (Manaus Moderna).

Floriano Peixoto.
Sete de Setembro.

Barroso e Saldanha Marinho.

Eduardo Ribeiro.

Dez de Julho.

Getúlio Vargas

Joaquim Nabuco.

Álvaro Maia (Boulevard).

Autaz Mirim (sentido Rotatória do Produtor).

Itaúba.

Mirra.

Cyrilo Neves.

Coronel Teixeira


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.