Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
Craque

O retorno da joia azulina: Charles volta ao Nacional após passagem pelo Sampaio Correa-MA

Meia-atacante do Nacional retorna de empréstimo ao time do Maranhão onde atuou em apenas cinco jogos na Série B. Único atleta com vínculo até dezembro de 2017, jogador do Leão promete empenho em 2016 



1.jpg
Charles voltou aos treinos no Nacional e quer ajudar o Leão a subir em 2016.
08/01/2016 às 21:17

Depois de breve passagem pelo Sampaio Correa-MA, o meia-atacante Charles está de volta ao Leão da Vila Municipal. O jogador de 24 anos foi o último atleta a se juntar ao elenco azulino para esta temporada e se junta aos meias Railson e Hayllan como os únicos remanescentes do plantel do Nacional que fracassou na Série D de 2015.

Chegada

Quando desembarcou em Manaus vindo por empréstimo junto ao Mamoré-MG, Charles era uma incógnita. Porém, as boas atuações e, principalmente, os gols fizeram o jogador cair nas graças da torcida azulina. O brasiliense retornou ao Leão e fez uma breve análise da temporada de 2015 com a camisa do Naça.


“Meu melhor momento no clube foi quando cheguei e joguei contra o Bahia. Consegui fazer um gol e ajudei minha equipe. Aí teve o Estadual, onde fomos campeões. Consegui ser artilheiro do time. Não consegui dar meu máximo na Série D, porque vieram as lesões. Mas esse ano vai ser diferente. Vou dar meu máximo pra nós subirmos”, disse o jogador, lembrando da grande atuação contra o Bahia, pela Copa do Brasil, onde surgiram rumores do interesse do Tricolor baiano pelo jogador. 

Charles é o único atleta do Nacional com longo vínculo com o clube. O contrato do jogador com o Leão vai até dezembro de 2017. A joia azulina atuou em cinco jogos com a camisa do Sampaio na Série B de 2015 antes de voltar a se machucar. Segundo o próprio Charles, ele recebeu propostas de clubes de São Paulo após o término do empréstimo para o time maranhense, mas a diretoria do Naça não o liberou.


“Tive propostas de outros times. Tive do  Botafogo-SP, Audax-SP e Mogi Mirim-SP. Os caras ligaram aqui pro Nacional, mas a diretoria não teve interesse. Não fui pra lá, meu lugar é aqui e vou me empenhar pra ajudar a equipe a subir pra Série C”, disse o atleta, que contará com a companhia mais que bem vinda do filho Davi Lucas, de um ano e nove meses. “Vou trazer meu filho pra cá. Com ele aqui perto é melhor pra mim. Assim fico mais tranquilo e só vou pensar em jogar futebol” comemorou o paizão.

Charles sofreu com as lesões em 2015 que atrapalharam seu desempenho na temporada. A expectativa é que o jogador volte inteiro para ajudar o Naça na luta pelo acesso em 2016.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.