Publicidade
Esportes
Craque

O voo do Galinho: Zico recebe apoio da CBF para candidatura à presidência da Fifa

Ex-craque do Flamengo deixa encontro com Marco Polo Del Nero com promessa de voto. Entidade dará aval ao Galinho, que ainda precisa do apoio de quatro outras federações para oficializar corrida ao comando da Federação Internacional 30/07/2015 às 16:55
Show 1
Galinho sonha dirigir a maior entidade do futebol mundial
ACRITICA.COM Rio de Janeiro (RJ)

Arthur Antunes Coimbra, o Zico, visitou a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quinta-feira (30), e pediu o apoio da entidade para se candidatar à Presidência da FIFA. Ouviu do presidente Marco Polo Del Nero que, se conseguir a assinatura de outras quatro federações nacionais, a CBF endossará a candidatura.

Antes de informar a decisão, Del Nero havia feito contato com o presidente da Conmebol, Juan Ángel Napout, e conversado sobre a situação.

“Zico tem o nosso apoio para viabilizar a candidatura. Se ele conseguir as outras quatro assinaturas, a CBF vai endossar o seu pleito. Falei com o Napout que temos um brasileiro ilustre com a intenção de concorrer ao cargo de presidente da FIFA. Em condições regulares para entrar na eleição, Zico terá o endosso da CBF”, afirmou Marco Polo.


Para o ex-jogador, a reunião foi positiva. Ele disse que a candidatura é um objetivo, mas destacou que não tornaria essa ideia em algo oficial antes de conversar com a entidade máxima do futebol brasileiro.

“Fiquei feliz com a resposta. Isso é importante porque eu só daria o meu pontapé inicial depois de receber o sinal positivo da CBF”, ressaltou.


Publicidade
Publicidade