Publicidade
Esportes
Craque

O voo do Gavião: Manaus FC vence Holanda e leva a taça do Amazonense Infantil 2015

Equipe Sub-16 do Gavião do Norte foi superior durante toda a competição e ergueu a taça mesmo jogando pelo empate. Com dois gols de Vitinho, os garotos do Alviverde da capital venceram de virada 31/10/2015 às 20:27
Show 1
Vitinho marcou duas vezes na decisão com o Holanda e ergueu a taça no Sub-16.
Denir Simplício Manaus (AM)

As jovens promessas do Manaus FC confirmaram a superioridade mostrada durante todo o Campeonato Amazonense Sub-16 e ficaram com o título da temporada, após vencerem o Holanda, na noite deste sábado (31), no estádio da Colina, na Zona Oeste da capital. Com dois gols de Vitinho, o Gavião bateu a Laranja de virada por 2 a 1 e fez a festa no gramado do Ismael Benigno.

Com uma campanha praticamente irretocável, os garotos do time infantil do Manaus FC, merecidamente, ergueram a taça do Sub-16. Em toda a competição foram dez vitórias e apenas uma derrota. Com 27 gols marcados e apenas nove sofridos durante o torneio, números que somente ratificam o poder de fogo dos meninos comandados pelo técnico Chiquito.

Virada para o título

A partida começou bastante movimentada. Com a vantagem de poder jogar pelo empate para levar a taça, o Manaus FC se posicionou em seu campo de defesa no início do jogo para explorar os contra-ataques. Para o Holanda era vencer ou vencer, pra isso se lançou ao ataque procurando o gol.

O duelo foi equilibrado na primeira etapa com chances de gols para ambos os lados e jogadas mais ríspidas eram contidas pela arbitragem. O atacante Saymon, do Holanda, era quem dava mais trabalho à zaga do Gavião. Do lado Alviverde, o meia Vitinho era quem comandava as ações ao lado do artilheiro Rickson.

Há cerca de dois meses, os jogadores Saymon e Vitinho, ambos vindos do Barcelona Brasil - hoje em lados opostos - passaram uma temporada de testes no Internacional, de Porto Alegre. Quis o destino que as jovens revelações fossem os protagonistas da decisão.


Aos 6 minutos da segunda etapa, o veloz e driblador Saymon ganhou na rapidez dos defensores do Manaus FC e abriu o marcador com leve toque na bola na saída do goleiro do Gavião. Festa do lado Laranja e apreenssão do lado Alviverde que via o título escapar com a derrota parcial.

A partida ficou dramática com os garotos do Manaus FC partindo com tudo em busca do gol de empate. E ele veio aos 22 minutos em bela jogada de Rickson. O camisa 10 do Gavião chegou a linha de fundo e cruzou pra trás. A bola encontrou Vitinho que não perdoou e igualou o marcador.  1 a 1.

Agora foi a vez do Holanda correr atrás do prejuízo. O treinador Nedson fez as mudanças necessárias para empurrar a Laranja em busca do gol salvador. Mas quem acabou "matando" o jogo foi o Manaus FC. Aos 35, em grande arrancada pelo meio, o mesmo Vitinho, que empatara a partida, sacramentou a conquista do Gavião do Norte ao fazer o segundo dele na final. 2 a 1.


Não deu tempo pra mais nada a não ser a enorme festa dos garotos do Manaus FC, que levaram a taça de campeão amazonense infantil de 2015 para a recém-criada sala de troféus do Gavião do Norte. Equipe fundada há pouco mais de dois anos e já se destacando nas categorias de base do futebol do Estado. 


Publicidade
Publicidade