Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
Craque

Obrigado por tudo, Deco!

O habilidoso meia Deco anunciou o fim de sua carreira como atleta profissional. O luso brasileiro teve uma carreira vitoriosa atuando por gigantes europeus Porto, Barcelona e Chelsea



1.jpg Deco anunciou sua aposentadoria do futebol
26/08/2013 às 18:31

O luso brasileiro Deco, que atualmente fazia parte do elenco do Fluminense, anunciou nesta segunda-feira (26) sua aposentadoria do futebol profissional. Em nota, o meia de 35 anos afirmou que após 17 anos de carreira ‘os músculos não suportam mais’, se referindo à série de lesões que sofreu nas últimas temporadas atuando no Brasil.

Anderson Lúis de Souza - seu nome verdadeiro, foi revelado pelas categorias de base do Corinthians na década de 90 do século passado, atuando poucas vezes pelo time profissional do Timão. Foi na Europa que deslanchou para o estrelato do futebol. Pelo Porto, ele trabalhou com o técnico José Murinho onde se sagrou campeão da Champions League e do Mundial Interclubes da FIFA.

Foi nesta época que ele decidiu se naturalizar português e concretizar seu sonho de jogar uma Copa do Mundo.

Suas atuações chamaram atenção do Barcelona, onde juntamente com Ronaldinho Gaúcho, fez o time catalão vencer dois campeonatos espanhóis, duas Champions League e duas Supercopas.

O meia ainda jogou pelo Chelsea, reeditando a parceria dos tempos de Porto com José Mourinho, e logo após Scolari, da seleção portuguesa. Ele não teve o mesmo sucesso na terra da rainha e após duas temporadas decidiu retornar para o Brasil, onde foi contratado pelo Fluminense.

Mesmo não atuando em todos os jogos, Deco é apontado como um dos responsáveis pela campanha vitoriosa do clube em 2012 que deu ao tricolor das Laranjeiras o título Brasileiro de 2012.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.