Publicidade
Esportes
Agora é oficial!

Amazonas não terá representantes no torneio de Tiro com Arco nos Jogos do Rio

Larissa Feitosa era a única arqueira com chances de chegar as Olimpíadas, mas ficou em terceiro lugar na convocação 05/05/2016 às 11:40 - Atualizado em 05/05/2016 às 11:46
Show rtemagicc larissa feitosa tiro arco.jpg
Larissa Feitosa chegou a participar dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em 2015. Foto: Mauro Neto
ACRITICA.COM Manaus-AM

A Confederação Brasileira de Tiro com Arco- CBTARCO divulgou na manhã desta quinta-feira (5) a convocação oficial dos arqueiros que irão disputar as Olimpíadas Rio 2016. O Amazonas, que participou da última seletiva no Rio de Janeiro com quatro arqueiros, tinha a atleta Larissa Feitosa como esperança de conseguir uma vaga para representar o Brasil no maior evento esportivo do mundo. Mesmo ficando em terceiro lugar na seletiva, a coariense poderia ser escolhida por critérios técnicos, mas não foi e está fora da lista dos convocados. Sem os arqueiros indígenas, que também não garantiram vagas para os Jogos, o estado amazonense não terá representantes  nesta modalidade nas Olimpíadas do Brasil.

ENTENDA 

A seleção dos atletas foi feita por meio de seletivas, em que o primeiro e o segundo melhor colocado do ranking garantiriam vaga para os Jogos Olímpicos. O terceiro representante foi escolhido por meio de critérios técnicos estabelecidos entre o Comitê Brasileiro Olímpico -COB e equipe técnica de Tiro com Arco, eles avaliaram os arqueiros por meio de aspectos pessoais e comportamentais, levando em conta o relacionamento do atleta com os demais. 

"Ela é uma atleta muito talentosa, mas não conseguiu passar pelos critérios deles (COB). Agora é avaliar e treinar para que no futuro ela e outros arqueiros possam representar o nosso País nas próximas Olimpíadas", destacou Aníbal Forte, técnico da equipe amazonense de tiro com arco nas seletivas.

 

 

Publicidade
Publicidade