Publicidade
Esportes
NOVA ERA

É oficial! Cristiano Ronaldo deixa o Real Madrid e fecha contrato com a Juventus

O Real Madrid confirmou a saída do jogador por meio de nota. O acordo de 105 milhões de euros foi finalizado nesta terça (10) 10/07/2018 às 12:03 - Atualizado em 10/07/2018 às 14:37
Show cr7 decepcion 2017 laspalmas reuters 620x420
(Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

É oficial.  Cristiano Ronaldo irá mesmo para a Juventus na próxima temporada.O clube italiano ofereceu nesta terça-feira (10) 105 milhões de euros ao Real Madrid, que aceitou a proposta. O jogador português de 33 anos deve assinar um contrato de quatro anos e receberá 30 milhões de euros por temporada.

Ainda não se sabe quando Cristiano Ronaldo se apresentará na Velha Senhora. Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, ele permanecerá de férias durante toda a semana. A Juventus começará no dia 23 de julho para a turnê nos Estados Unidos e ainda não se sabe se o jogador encontrará o grupo na Itália ou se segue para os Estados Unidos.

As primeiras notícias sobre a transferência de Cristiano Ronaldo para a Itália surgiram no início do mês de julho, quando a Juventus manifestou interesse após CR7 deixar em aberto o seu futuro no Real com a conquista da Liga dos Campeões, em maio. Os dois clubes esperavam apenas a confirmação do jogador. De acordo com o jornal espanhol Marca, Andrea Agnelli, presidente da Juventus, viajou para a Grécia, local das férias do jogador, para conseguir fechar a ida do atacante para a Juve

No fim da manhã desta terça, o Real emitiu  em seu site um comunicado oficializando a saída do jogador e agradecendo pelos nove anos de dedicação. “Além dos títulos conquistados, dos troféus conseguidos e os triunfos alcançados nos campos de futebol durante esses nove anos, Cristiano Ronaldo foi um exemplo de entrega, de trabalho, responsabilidade, de talento e superação”, diz a nota.

Confira a nota do Real Madrid:

O Real Madrid C. F. comunica que, atendendo a vontade e pedido expressados pelo jogador Cristiano Ronaldo, o clube fez um acordo da sua transferência com a Juventus F.C.

Hoje o Real Madrid quer expressar seu agradecimento a um jogador que demonstrou ser o melhor do mundo e que marcou uma as épocas mais brilhantes da história do nosso clube e do futebol mundial.

Além dos títulos conquistados, dos troféus conseguidos e os triunfos alcançados nos campos de futebol durante esses nove anos, Cristiano Ronaldo foi um exemplo de entrega, de trabalho, responsabilidade, de talento e superação.

Tornou-se o maior goleador da história do Real Madrid com 451 gols em 438 partidas. No total foram 16 títulos, entre eles quatro Copas da Europa, três delas consecutivas e quatro nas últimas cinco temporadas. Individualmente com a camisa do Real Madrid ganhou quatro Bolas de Ouro, dois melhores do mundo e três chuteiras de ouro e muitos outros prêmios.

Para o Real Madrid Cristiano Ronaldo será sempre um de seus grandes símbolos e uma referência única para as próximas gerações.

O Real Madrid será sempre sua casa.

Publicidade
Publicidade