Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
Craque

Olimpíada cancela a venda de 500 mil ingressos para o futebol devido à baixa procura

A previsão inicial era que 2,5 milhões de entradas fossem comercializadas para as partidas de futebol masculino e feminino



1.jpg Atacante Neymar e zagueiro Thiago Silva realizam trabalho com bastão durante treino
17/07/2012 às 17:08

A organização dos Jogos Olímpicos de Londres anunciou nesta terça-feira que retirará de circulação 500 mil ingressos para o futebol devido à baixa procura de torcedores no Reino Unido.

A previsão inicial era que 2,5 milhões de entradas fossem comercializadas para as partidas de futebol masculino e feminino. Entretanto, os britânicos não têm mostrado interesse pela modalidade, a não ser para jogos que envolvam os donos da casa, a Grã Bretanha.



No estádio de Wembley, em Londres, a procura tem sido boa, mas o mesmo não acontece nas demais sedes do futebol, casos de Cardiff, no País de Gales, e Glasgow, na Escócia, principalmente. O Brasil estreia no Millenium de Cardiff no dia 26, contra o Egito.

A falta de interesse dos torcedores não se restringe ao futebol. Conforme revelou a organização da Olimpíada, estão à venda ainda 200 mil entradas para esportes como hockey, atletismo e vôlei de praia, além das cadeiras mais caras para as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos.

Os responsáveis pelo maior evento esportivo do planeta atribuem ao mau tempo a baixa venda de ingressos.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.