Terça-feira, 24 de Setembro de 2019
a menos de 1 mês

Olimpíada servirá para Brasil retomar credibilidade, diz ministro do Esporte

Segundo Leonardo Picciani, o Brasil está prestes a sediar os Jogos Olímpicos em um cenário muito diferente daquele de quando foi escolhido para ser a sede, em 2009.



rj.jpg
09/07/2016 às 15:13

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, disse hoje (9) que os Jogos Olímpicos são uma grande oportunidade para o Brasil recuperar sua credibilidade. A afirmação foi feita durante inauguração da via exclusiva de ônibus (BRT) Transolímpica, a última obra a ser concluída pela prefeitura do Rio para a olimpíada.

Segundo Picciani, o Brasil está prestes a sediar os Jogos Olímpicos em um cenário muito diferente daquele de quando foi escolhido para ser a sede, em 2009. Para o ministro, sete anos atrás, o Brasil crescia muito e se desenvolvia. 

“Hoje estamos entregando a olimpíada num momento mais difícil, de crise econômica e turbulência política. Mas a olimpíada servirá como um dos instrumentos importantes para o Brasil retomar seu crescimento. A retomada do crescimento do Brasil passa pela sua estabilidade política e pela sua retomada de credibilidade no cenário internacional. E é justamente essa credibilidade que retomaremos com a olimpíada. Nós daremos uma demonstração ao mundo de que o Brasil supera suas dificuldades e cumpre seus compromissos”, disse.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.