Publicidade
Esportes
Craque

Omar Salum está confirmado para o Manaus Open Internacional de Jiu-Jitsu

 A competição está marcada para começar às 9h, com previsão para término às 17h, no Ginásio Ninimberg Guerra (São Jorge) 06/09/2013 às 16:26
Show 1
O ídolo Omar Salum
acritica.com* ---

Somando 19 anos de carreira, Omar Salum comprova em números o motivo de ser considerado um dos lutadores mais bem sucedidos do Amazonas. Através da arte marcial, ele passou por mais de dez países, é dono de 15 títulos mundiais consecutivos, já perdeu as contas de quantos “cascas grossas” formou e soma treze filiais de academias em seu nome espalhadas pelo mundo inteiro. E apesar de tudo isso, o faixa preta ainda quer aumentar o currículo. Por isso, vai encarar o Manaus Open Internacional, evento que será sediado pela primeira vez em Manaus, neste sábado (07), a partir das 9h, no Ginásio Ninimberg Guerra (São Jorge). Se ganhar, irá para sua nona medalha de ouro pela competição.

“Já lutei oito vezes pelo Manaus Open no eixo Rio e São Paulo, mas brigar pelo título dentro de casa é bem diferente por três pontos, que dependendo do ponto de vista da pessoa podem ser positivos ou negativos: A pressão de ganhar, o apoio da torcida e a reunião dos melhores lutadores, pois aqui os atletas são os mais duros e preparados do Brasil”, comentou Omar, que deve ter causado medo nos adversários durante a semana. O motivo? Houve três baixas na categoria em que ele vai defender.

“O Omar é temido no tatame e isso é o resultado do trabalho que ele apresenta, sempre levando vantagem e mostrando uma técnica aprimorada. Desta forma, assim que ele (Omar) se inscreveu no Open, tivemos três participantes que pediram para sair da Pena e foram para outras categorias,pois aí vão ter mais chance de vencer, pois na Pena fica difícil, já que o Omar é o favorito”, disse o presidente da Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM), Elvys Damasceno.

Mas, se alguns lutadores conseguem mudar a “estratégia” para não ter que enfrentar o tão temido lutador, outros não terão esta chance. Isso porque, Salum também disputará a Absoluto Sênior (35 a 40 anos) e promete vir com tudo. “Eu luto para ganhar e não para perder” ressalta Omar, ao afirmar que a peleja amanhã vai ser boa, já que seus principais adversários estão confirmados para o evento: Alex Muceda (Aníbal) de 76Kg, e Carlos Alberto (Clube Pina) de 94 Kg. Ambos, bem mais pesados que Omar, que marca 67 Kg.

“O peso dos oponentes nunca foi um problema para mim, pois as técnicas adquiridas durante os anos de carreira me fazem estar pronto a qualquer momento, independente de quem vou enfrentar. Sou da época dos Gracie e não tenho medo do confronto”, finalizou o lutador,  confiante na vitória.

Manaus Open Internacional

O Manaus Open Internacional é um evento promovido pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu (IBJJ), com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).  A competição está marcada para começar às 9h, com previsão para término às 17h, no Ginásio Ninimberg Guerra (São Jorge).

Para o Open são contabilizados um total de 400 atletas, sendo 30 de outros estados, que vão disputar as categorias de faixa amarela, a partir de 10 anos, até faixa preta. Os vencedores ganharão medalhas, troféus e pontuarão no ranking internacional.

*Com informações da assessoria de imprensa.

Publicidade
Publicidade