Publicidade
Esportes
JIU-JÍTSU

5º Open de Jiu-Jítsu espera reunir mais de 500 atletas neste domingo (2) em Manaus

A competição foi criada por Airton Santos, que toca um projeto de jiu jitsu no Mauazinho há 17 anos 30/08/2018 às 07:34 - Atualizado em 30/08/2018 às 09:51
Show bjj 14696405 b51e 438a 9a8f ad9001ff5856
Foto: Reprodução
Camila Leonel Manaus (AM)

No domingo (2), o bairro do Mauazinho, na Zona Leste de Manaus, será o palco do 5º Open de Jiu Jitsu. O evento acontecerá a partir das 8h e envolverá atletas de todas as categorias. As inscrições podem ser feitas até a sexta-feira (31). Haverá premiação em dinheiro para os campeões absolutos da faixa azul a preta.

As inscrições custam R$ 30 e podem ser feitas na Academia Amazonas Top Team, que fica na avenida Rio Negro,44, bairro Mauazinho. As informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 99278-5826. A organização do evento espera 500 inscritos para a competição.

Na quinta edição, o Open foi uma forma de contemplar as crianças e adolescentes do bairro que não podem competir em campeonatos realizados em outras zonas de Manaus. “Muitos deles não têm condições de competir em outros campeonatos e a gente achou uma forma de chamar as outras academias e mostrar o nosso projeto. Às vezes por causa dos custos eles não conseguem lutar e nem levar a família, então bolamos o evento”.

O campeonato é fruto de um projeto da arte marcial que já dura 17 anos no bairro do Mauazinho. De acordo com o fundador e coordenador do projeto, Airton Santos, a ideia era propagar a filosofia das artes marciais em um dos bairros mais violentos de Manaus.

“Implantei o projeto para mostrar a filosofia das artes marciais que é a disciplina, o respeito e a integração com comunidade e família. Temos um êxito bom por ser um projeto em um bairro humilde, um bairro onde a criminalidade é grande e ações de esporte são interessantes para mostrar que aqui tem coisas boas”, disse Santos, que é faixa preta em jiu jitsu.

Publicidade
Publicidade