Publicidade
Esportes
Craque

Open Internacional de Jiu Jitsu reunirá mil atletas em Manaus

A edição deste ano é recordista de inscritos. Campeonato começa neste sábado (5) na Arena Amadeu Teixeira 03/09/2015 às 10:32
Show 1
Atletas do Brasil e de outros países participarão do Open
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Uma megaestrutura, 1.000 atletas inscritos, lutadores de alto nível técnico disputando medalhas em 10 áreas de combate e um público rotativo de 10.000 pessoas. Isso é o que promete o Manaus International Open Jiu-Jitsu da IBJJF, neste sábado, 5 de setembro, a partir das 9h, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira – avenida Constantino Nery. Para o público, a entrada é grátis.

 Vencer a competição é um dos principais sonhos de consumo dos atletas que treinam a “arte suave” em alto rendimento. Organizado pela International Federation Brazilian Jiu-Jitsu (IBJJF), o campeonato roda o mundo e a capital amazonense terá a honra de receber a disputa pela terceira vez.

 “Esse é um evento bem seleto no mundo do jiu-jítsu. Só entram os atletas filiados, com a academia filiada e o professor registrado como faixa preta da IBJJF. Manaus, apesar de ser o terceiro ano recebendo o Open, bateu um recorde, com 1.000 atletas inscritos”, destaca o organizador local, Elvys Damasceno, presidente da Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJ-AM).

 O dirigente destaca a participação dos atletas de outros países e de Estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Roraima e Amazonas, como o maior número de competidores.

 No tatame, a certeza é de um show de lutas. Faixas pretas renomados, como André Júlio Franco, Diego Borges e Victor Hugo Neves estão confirmados no sábado. “Com certeza, teremos um show de lutas em todas as categorias da faixa preta. Esperamos muito desse evento devido à qualidade técnica dos atletas já inscritos”, enfatiza Elvys Damasceno.

 Além da competição com pano, a programação do Open também terá uma versão No Gi (sem quimono). Um dos destaques será a Associação Monteiro, de Manaus, com 25 atletas inscritos – entre eles o faixa preta Abel Júnior dos Santos.

 *Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade