Publicidade
Esportes
Craque

‘Operação Jorge’: sem Armero, Flamengo se movimenta para ter o lateral contra o Cruzeiro

Com quase um time inteiro de desfalques, a diretoria rubro-negra faz verdadeira operação para amenizar as faltas na equipe. Jorge atua nesta terça-feira (8) pela seleção olímpica e volta direto pro duelo com a Raposa na quinta (10) 08/09/2015 às 12:50
Show 1
Flamengo fará uma operação para contar com o lateral-esquerdo Jorge contra o Cruzeiro.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Embalado pelas quatro vitórias consecutivas no Brasileirão, o Flamengo tem uma série de desfalques para o jogo contra o Cruzeiro, pela sequência do campeonato. Ao todo o Rubro-Negro pode perder até nove atletas por suspensão, contusões e punições. Para aliviar as ausências, a diretoria da Gávea faz uma operação para por o lateral-esquerdo Jorge em campo contra a Raposa, no Maracanã.

O colombiano Armero, que atuou na vitória contra o Fluminense, sentiu uma lesão na coxa esquerda e deve ficar de fora da equipe por algumas rodadas. O lateral-direito Pará, que por vezes é escalado na posição, deve receber gancho do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o Vasco.

Sem opções o jeito é “resgatar” o lateral Jorge, que entra em campo com a seleção olímpica nesta terça-feira (8), em amistoso contra a França. O jogador deve desembarcar no Rio na manhã da quinta-feira (10) – dia do jogo com o Cruzeiro – e vai direto pro Maracanã.


“O Jorge vai jogar. Vamos tomar todos os cuidados. Chega, vai direto para hotel, toma um bom café da manhã e vai para a partida de noite contra o Cruzeiro”, disse o técnico Oswaldo de Oliveira, confirmando a escalação do lateral-esquerdo.

Time de desfalques

Além dos laterais Armero e Pará, o Rubro-Negro deve perder também o atacante Emerson Sheik, que será julgado por ter xingado o árbitro da partida contra o Vasco, pelo jogo da volta da Copa do Brasil. Expulso contra o Fluminense, Everton é outro que fica de fora. Os volantes Canteros e Márcio Araújo levaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão.


O zagueiro Wallace sentiu um desconforto muscular, mas deve ir pro jogo assim mesmo. A boa notícia fica pelo retorno do meia Ederson. O camisa 10 do Fla deve começar o jogo contra a Raposa no banco de reservas.  


Publicidade
Publicidade