Publicidade
Esportes
Craque

Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres já está em Manaus para congresso e visita à Arena

Ele foi recebido pelo secretário de estado de esportes, Ricardo Marrocos (Sejel), e pelo presidente da Confederação Sul-Americana de Atletismo (Consudatle), Roberto Gesta, que será aclamado novamente neste sábado presidente da entidade 16/01/2015 às 16:14
Show 1
Medalhista olímpico Sebastian Coe está em Manaus
Felipe de Paula Manaus, AM

O ex-atleta e presidente do comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Londres, Sebastian Coe, que também é membro do comitê organizador dos Jogos de 2016, no Brasil, já está em Manaus para participar do Congresso Internacional da Consudatle (Confederação Sul-Americana de Atletismo), além de uma visita técnica à Arena da Amazônia, ambos programados para este sábado (17).

Em sua chegada, ele foi recebido pelo secretário de estado de esportes, Ricardo Marrocos (Sejel), e pelo presidente da Confederação Sul-Americana de Atletismo (Consudatle), Roberto Gesta. Gesta, que é amazonense e será aclamado mais uma vez presidente no congresso da entidade, que dirige há 22 anos.

Segundo informações da assessoria da Sejel, Coe, que conhece a cidade, teria dito que “Manaus evoluiu muito para o Mundial”. “O aeroporto cresceu, a Ponta Negra está muito bonita e a cidade mudou. Estou feliz por voltar e ver tamanha evolução, principalmente depois da Copa do Mundo”.

Ex-corredor de provas médias e fundas, Sebastian Coe venceu a prova dos 1500m nas Olimpíadas de Moscou 1980 e de Los Angeles 1984, tendo quebrado, ao longo da carreira, 11 recordes mundiais.

Ao longo do da noite desta sexta-feira (16) chegarão representantes das confederações sul-americanas de atletismo, assim como membros do comitê olímpico internacional e da IAAF (International Association of Athletics Federations), a associação internacional de Atletismo.

Publicidade
Publicidade