Publicidade
Esportes
Craque

Os 4 fantásticos barés: quarteto do atletismo amazonense disputa campeonato em São Paulo

Quatro atletas revelação do Amazonas lutarão por medalhas Brasileiro Caixa de Atletismo Interclubes, no interior paulista. Integrantes CTARA tentarão o pódio nos 100m, 200m e 800m, além do lançamento do dardo 27/08/2015 às 17:14
Show 1
Atletas amazonenses disputarão o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo, em São Paulo.
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

Quatro atletas do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (Ctara), programa de desenvolvimento esportivo administrado pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), participam do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Interclubes, que serão realizados nos dias 18, 19 e 20 de setembro, na cidade de São Bernardo do Campo (SP).

Elizandra Dantas Soares e Silverson Antunes irão competir nos 100m e 200m rasos. Nos 800m, o atleta Adailton Batista está confirmado, enquanto Pedro Henrique Rodrigues é o atleta do lançamento do dardo. O quarteto conquistou recentemente medalhas do Troféu Norte/Nordeste de Atletismo, realizado em Natal, no Rio Grande do Norte, em agosto passado.

Com apenas 17 anos de idade a promessa do atletismo no Amazonas, Elizandra Dantas, irá disputar pela segunda vez a etapa nacional. “Na minha estreia, em 2014, eu fiquei entre os cinco primeiros”, disse a atleta que quebrou o recorde do último Troféu Norte/Nordeste de Atletismo, ao completar a prova de 100m rasos com o tempo de 11s95.

A jovem que também já conquistou o Campeonato Amazonense reforçou que os treinamentos estão mais puxados para a competição. “Estou me preparando muito para essa etapa Nacional, venho me esforçando nos treinos para buscar um bom resultado desta vez”, explicou a corredora.


Elizandra conheceu o atletismo em 2012, mas começou a treinar em alto rendimento no ano passado, já participando de outras competições na cidade natal, no município de Maués, distante 267 quilômetros de Manaus.

Apoio essencial

De acordo com a presidente da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam), Marleide Borges, o apoio da Sejel é fundamental para o desenvolvimento do atleta.

“Sem as condições  da disputa com os atletas do nível que eles estão alcançando, não há progressão do rendimento para os mesmos melhorarem seus resultados e continuarem na carreira atlética”, finalizou Marleide, informando que todos os atletas estão em boa forma e acreditando em bons resultados.


Publicidade
Publicidade