Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020
VITÓRIA NOS PÊNALTIS

Os Abençoados derruba o Amigos do Tubinha e vai à final do Peladão

Partida só foi decidida nos pênaltis após muita emoção. No fim, a equipe do bairro Mutirão levou a melhor sobre o time do bairro São José



9b7f0edc-4e96-4792-b9a8-0abb7c8ed80d_D636EDCA-A720-4E88-8033-4E4998243364.jpg Foto: Sandro Pereira
14/12/2019 às 18:14

Partiu Arena! Hoje (14), na primeira semifinal da categoria Principal do Peladão, a equipe Os Abençoados venceu, nos pênaltis, o Amigos do Tubinha por 3 a 2 e foi o primeiro time a garantir vaga na decisão da categoria. A partida foi à disputa de penalidades após empate em 2 a 2 no tempo normal: Tony 'Balada' e Ewerton marcaram para o Tubinha; Lucas Henrique e Ruan para o Abençoados. 

Por conta de 'tapetão' em partidas da fase anterior da competição, a outra semifinal está temporariamente suspensa. Por isso, o adversário da equipe Os Abençoados na final, que acontece no principal 'palco' do futebol amazonense no dia 28, ainda é desconhecido. 



Criado a partir de um grupo de WhatsApp, a equipe participa pela primeira vez do Peladão. "Vamos nos reunir, descansar e conversar para corrigir o que erramos hoje. Ninguém acreditava na gente, mas Deus nos honrou e chegamos na final", afirmou André Lira, treinador da equipe Os Abençoados. 

De tirar o fôlego

Querendo a vaga na final, as duas equipes fizeram um início de jogo bem disputado em cada dividida. E quem abriu o placar foi o Amigos do Tubinha. Em cruzamento pela esquerda, a zaga tirou e a bola sobrou para o meia Tony Balada, que ajeitou e bateu para fazer 1 a 0. 

A vantagem era boa, porém, na sequência, Lucas Henrique bateu de longe, aproveitou 'frango' do goleiro Jhonny e empatou a partida. O erro precisava ser consertado. No último minuto da primeira etapa, o Amigos do Tubinha foi para cima e voltou a ficar na frente com Ewerton, que bateu de longe e colocou a bola no cantinho.

Já o segundo tempo foi dominado pela tensão. Na vantagem, a equipe do São José tentava segurar a classificação como podia, desperdiçando chances no contra-ataque. Até que aos 27 do segundo tempo, após muita pressão, a equipe do Mutirão empatou com Ruan, para delírio da torcida.

Na marca da cal

Nos pênaltis, Os Abençoados levou a melhor pelo placar de 3 a 2. Davi, Everson e Rodrigo colocaram a bola na casinha. Pelo lado do Amigos do Tubinha, Andrezinho foi o único a desperdiçar na série de cobranças.

A partida ainda teve três expulsos: Ewerton, pelo Amigos do Tubinha, e Francirlei e Welington, atletas do time do Mutirão e que ficam de fora da grande decisão.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

20 Jan
trans_8C3DB8BB-BCF9-43E8-B068-3BED79D3DBF5.JPG

Mutirão retifica nomes e assegura identidade de travestis e transsexuais

20/01/2020 às 20:27

Como o procedimento feito diretamente no cartório não é tão simples (a lista de documentos exigidos é extensa) e nem sempre é barato (custa em média entre R$350 a R$ 400), a ação visa não somente facilitar a vida das pessoas transexuais que desejam alterar o nome e gênero de registro em sua documentação de nascimento, como também vai acompanhar e custear a certidão de tabelionato de protestos


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.