Publicidade
Esportes
Craque

Os Simpsons são os mais novos contratados do Corinthians

O seriado, que está há 25 anos em exibição, selou acordo para exploração da imagem de seus personagens junto ao time do Parque São Jorge. O negócio pretende expandir a marca do clube paulista pelo mundo 29/09/2014 às 08:35
Show 1
Os Simpsons já haviam flertado com o Timão em maio deste ano, quando visitaram o CT do clube.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A família Simpsons é a mais nova aposta do Corinthians para explorar a marca do time pelo mundo. O anúncio oficial da nova “contratação” Alvinegra dever ser feita na manhã desta segunda-feira (29) pelo departamento de marketing do clube. Homer, Bart e companhia devem estrear com a camisa do Timão até o Dia das Crianças, quando os gestores da equipe pretendem faturar com a presença dos personagens do desenho animado.

O Timão (como é conhecido o Corinthians) fechou acordo com a distribuidora 20th Century Fox, detentora da marca de Os Simpsons, para explorar a imagem dos personagens junto ao time daqui em diante.


Com o fechamento do acordo, o Corinthians se junta ao Barcelona, Zenit, Chelsea e Boca Juniors, como outros clubes do planeta que possuem contrato de licenciamento com a rede note-americana. Em 2014 o seriado completou 25 anos de exibição ininterrupta na televisão mundial.

Pelo acordo firmado, o Timão poderá comercializar produtos com os personagens da série Os Simpsons em suas lojas oficiais. O namoro vinha se arrastando desde maio deste ano, quando Bart e Homer Simpson visitaram o centro de treinamento do Corinthians quando anunciaram um episódio do seriado sobre a Copa do Mundo 2014.


Os Simpsons é uma das séries de maior sucesso da televisão em todos os tempos e entrou neste domingo (28) em sua 26ª temporada. Já foram mais de 600 episódios exibidos desde dezembro de 1989, data em que a série fez sua estreia nos Estados Unidos.

Publicidade
Publicidade