Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020
TRATAMENTO

Otimista, Luizinho Lopes espera contar com Jonathan e Daniel Costa contra o líder

Manaus encara o Santa Cruz neste sábado e tem dois dos principais atletas do elenco ainda como dúvidas para a partida



WhatsApp_Image_2020-11-18_at_20.44.18_A6842DD8-97A4-42F5-84A6-6FED4FB69B35.jpeg (Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC)
18/11/2020 às 21:00

Em preparação para a partida contra o Santa Cruz, no próximo sábado, fora de casa, pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro Série C, o treinador Luizinho Lopes tem duas dores de cabeça para a formação do time principal para o próximo confronto.

Jonathan e Daniel Costa seguem sendo ausências nos treinamentos no Gavião. O goleiro Jonathan sentiu um desconforto muscular na coxa na preparação para o jogo diante do Treze-PB no último dia 14. Ele acabou indo para o jogo, e foi decisivo na partida ao cometer um pênalti que sacramentou mais um empate do esmeraldino na Série C. 



Já a situação do meia Daniel Costa, é aparentemente mais delicada. O maestro do Gavião foi substituído aos 24 minutos de segundo tempo na partida contra o Treze sentindo dores no joelho direito. O atleta recebeu tratamento ainda durante o jogo, mas desde então segue sem treinar com a equipe. No primeiro momento, a possibilidade é de que a lesão tenha sido apenas uma entorse no joelho, no entanto uma lesão mais grave nos ligamentos do jogador ainda não foi descartada pelo departamento médico do clube, que aguarda o resultado de exames para definir o grau da lesão e o período de recuperação. 

Diante dos problemas de dois dos seus principais atletas, o treinador Luizinho Lopes comentou a situação física dos seus comandados e de como pretende sua equipe para enfrentar o Santa Cruz. 

“É analisar dia após dias para ver o quadro, a evolução e concentrar em quem está a disposição, a gente tem esse hábito aqui dentro os atletas já sabem bem disso, a gente conta com todos que esteja à disposição, infelizmente acontece uma lesão ou outra, mas não tem nada definido até então não tem ninguém fora do jogo”, completou o treinador que se mostrou otimista em relação a evolução física dos atletas. 


O Gavião tem um confronto difícil no próximo fim de semana, em quinto lugar com 20 pontos e  a apenas dois do Paysandu, primeira equipe dentro do G4, o Manaus precisa da vitória para continuar sonhando com a vitória, mas para isso precisa vencer o Santa Cruz, líder do grupo A, com 36 pontos, a equipe pernambucana é dona da melhor campanha da atual edição Série C.

A partida acontece no próximo sábado (21) às 18h (horário de Manaus), no estádio do Arruda em Recife, Pernambuco.

João Felipe

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.