Segunda-feira, 06 de Julho de 2020
Futebol Feminino

'Outra opção é voltar somente em 2021', diz Lauro Tentardini, dirigente do Iranduba

Ao A Crítica, o diretor de futebol do Hulk comentou sobre os possíveis impactos ao futebol feminino devido o avanço do novo coronavírus



show_Lauro_BFFA4454-B8B7-45FC-AB91-DE596FC66A47.jpg Foto: Junio Matos
21/04/2020 às 08:33

 No cenário local, o Iranduba segue como o maior representante do futebol feminino, disputando o Campeonato Brasileiro Série A1. Atualmente gerido pelo Presidente Amarildo Dutra, o clube foi um dos agraciados com o apoio financeiro da Confederação Brasileira de Futebol - no valor de R$ 120 mil -, mas conforme a quarentena avança, assim como os outros times, terá dificuldades para ‘sobreviver’. 

O diretor de futebol do Hulk, Lauro Tentardini, conversou com o CRAQUE sobre os perigos que a pandemia trouxe à faceta mais ‘vulnerável’ do futebol. 



“O futebol masculino tem grandes contratos, principalmente os relacionados à televisão. Eu acho que a CBF vai ter que tomar uma decisão. Se o campeonato for jogado só no segundo semestre terá que dar mais apoio”, destacou o dirigente do Verdão. 

Ele ainda ressalta que o primeiro ‘socorro’ da entidade nacional foi muito importante, mas serão necessárias mais medidas de auxílio ao futebol feminino do país ou um movimento drástico em relação às competições. 

“Os times precisam pagar atletas e comissão técnica. A primeira ajuda foi de grande valia, mas se o prazo alongar muito será insuficiente. Outra opção é declarar encerrada as competições e voltar somente em 2021”, disse o dirigente, que participou da ascensão do Hulk no cenário nacional.

Apesar do avanço do Coronavírus (COVID-19) em território tupiniquim, Lauro avalia que no momento as condições são adversas para prever qualquer tipo de panorama do futuro. 

“Acho que precisamos de longo isolamento, mas é difícil falar nesse momento, antes de qualquer decisão da CBF e demais órgãos competentes”, concluiu.

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.