Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
pintura crianças

Pais devem estar atentos na hora de pintar o rosto das crianças para o carnaval

O ideal , apontam demartologistas, é os pais usarem produtos hipoalergênicos, ou seja, que apresentam menores chances de causar alergia nas pessoas



1.jpg Pais devem optar por produtos hipoalergênicos na hora de fazeram pintura no rosto e corpo das crianças
19/02/2012 às 12:01

A criançada também cai na folia e, muitas vezes, os pais querem incrementar a fantasia pintando o rosto  e o corpo das crianças.  Mas é importante ter atenção para quais produtos usar já que a pele das crianças é mais sensível e delicada.  De acordo com a dermatologista Annia Cordeiro Lourenço, muitas pessoas fazem desenhos com lápis de olhos nas crianças: “Ao utilizar maquiagem regular ou produtos não apropriados, há uma grande tendência de a criança desenvolver alergias e irritações”, comenta a dermatologista

 Já que não existe maquiagem própria para crianças, a orientação é usar produtos hipoalergênicos para proteger a pele dos pequenos. “O ideal é, antes da maquiagem, proteger a pele com um hidratante para pessoas alérgicas. Na hora da pintura, use esponjas e lápis macios que não machuquem a criança, evite áreas muito próximas aos olhos e sempre observe a validade dos produtos”, aconselha.



 Após a festa, é importante fazer a higienização assim que possível, utilizando demaquilantes cremosos que não contenham álcool na sua composição. “Se a criança apresentar alguma sensibilidade já conhecida, não insista e não faça a pintura no seu filho. As reações podem sempre piorar”, salienta.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.