Terça-feira, 22 de Outubro de 2019
REFORÇOS

Palmeiras anuncia três reforços só nessa semana

Henrique Dourado, Luiz Adriano e Vitor Hugo chegam ao clube para reforçar campanha por títulos. Verdão agora conta com cinco atacantes no elenco.



palmeiras_A589CDFC-A0EB-43D5-BFE4-9F3A1A2B7C64.jpg
02/08/2019 às 18:02

Já era especulado por alguns que Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, estaria atrás de reforços. E eles chegaram, dois já haviam passado pelo clube, como é o caso do zagueiro Vitor Hugo, campeão da Copa do Brasil e do Brasileiro de 2016, e o atacante Henrique Dourado, um dos responsáveis em salvar o Palmeiras de mais um rebaixamento em 2014. Além dos dois, a equipe de Luiz Felipe Scolari conta agora com Luiz Adriano, atacante do Spartak de Moscou.

Com a chegada dos dois centroavantes, o Palmeiras chega ao número de cinco jogadores de ataque no time, com Borja, Deyverson, Arthur Cabral, Luiz Adriano e Dourado, e deve negociar algum deles.



O retorno de Vitor Hugo

O Palmeiras anunciou na segunda-feira a contratação de Vitor Hugo, zagueiro que estava na Fiorentina, da Itália. O verdão adquiriu 100% dos direitos econômicos do jogador e fechou um contrato de cinco temporadas. Vitor Hugo já é conhecido da torcida palmeirense, defendeu as cores do time paulista de 2015 a 2017, onde conquistou o título da Copa do Brasil e o enea Campeonato Brasileiro. Além disso, o jogador é muito querido pela torcida principalmente, por causa dos gols de cabeça marcados em jogos decisivos.

“Agradeço a Deus por essa oportunidade de voltar. Fiquei pouco tempo distante do Palmeiras, mas nesses dois anos eu evoluí muito como profissional e pessoa. Aprendi muita coisa lá e espero demonstrar aqui o mais rapidamente possível” - declarou Vitor Hugo durante coletiva de apresentação.

O zagueiro de 28 anos já foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e pode até re-estrear no clássico ao vivo contra o Corinthians, no próximo domingo às 19h (de Brasília), em Itaquera, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ceifador

Outro jogador que está de volta ao clube paulista é Henrique Dourado. O atacante, autor do primeiro gol oficial da arena do Palmeiras, já teve passagem pelo verdão em 2014, quando foi o artilheiro da equipe no ano com 18 gols em 39 jogos, e vice artilheiro do Campeonato Brasileiro com 16 gols, abaixo apenas de Fred, na época do Fluminense.

O jogador de 29 anos tem um contrato de empréstimo com o Palmeiras válido até dezembro de 2019. Ele foi cedido pelo clube chinês Henan Jianye sem custos, e terá os salários custeados pela equipe asiática. Ceifador foi oferecido porque se machucou no primeiro semestre, e o Henan Jianye, excedeu o limite de estrangeiros no elenco.

“É um motivo de muita alegria poder retornar ao Palmeiras. Após cinco anos, eu amadureci muito nesse tempo. A minha passagem aqui foi marcante para mim, foi ali que a minha carreira começou a deslanchar realmente. Mudou para melhor, e agora poder retornar está sendo um prazer enorme. Passamos por um momento conturbado em 2014, um momento de reformulação que o Palmeiras atravessou. Chegar aqui agora e ver a estrutura atual do Palmeiras é motivo de muita alegria, trabalhar com uma estrutura dessa é um privilégio. Só agradeço a Deus por essa oportunidade de voltar. Volto com muita vontade, muito tesão de ajudar os meus companheiros” - disse Dourado na apresentação à imprensa.

O contratação de Luiz Adriano

Quase que simultaneamente o Palmeiras anunciou dois atacantes, Dourado e a surpresa, Luiz Adriano. O centroavante assinou um contrato de quatro anos, válido até 2023. O Palmeiras adquiriu só 50% dos direitos do jogador, a outra metade pertence ao Spartak Moscou, da Rússia, time que o atacante atuava anteriormente. A negociação movimentou cerca de 10 milhões de euros.

“Nação palmeirense, obrigado pelas mensagens, pelo carinho. Estou muito feliz de assinar com o Palmeiras. Vou dar o meu máximo, buscar os objetivos que são os títulos. Avanti, Palestra” – falou Luiz Adriano em um vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais.

Luiz Adriano, de 32 anos, surgiu no radar do futebol através das categorias de base do Internacional, onde conquistou uma Libertadores e um Mundial em 2006. Pouco tempo depois, em 2006, o jogador foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e depois passou pelo Milan, da Itália, em 2015. Só na temporada 2016/2017, que o atacante chegou ao Spartak Moscou. Foram 12 anos na Europa e agora Luiz Adriano está de volta para vestir a quinta camisa de clube na sua carreira.

Fonte: A Folha Hoje

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.