Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Craque

Palmeiras e Santos jogam clássico paulista neste domingo no Allianz Parque, pelo Brasileirão

O “Clássico da Saudade” neste domingo, às 15h (Manaus), deve ser responsável pela quebra de recorde de público no estádio do Verdão



1.jpg Clássico deve ter quebra de recorde de público no Allianz Parque
18/07/2015 às 20:57

O “Clássico da Saudade” neste domingo, às 15h (Manaus), deve ser responsável pela quebra de recorde de público no Allianz Parque. O que é ótimo para as finanças do Palmeiras, que encara um Santos com sérios problemas financeiros. Com dois meses de direitos de imagem em atraso e figurando da zona de rebaixamento do Brasileirão, o time da Vila Belmiro também passa por dificuldades técnicas. Em contrapartida, o Alviverde tem a melhor média de público em seu recém-inaugurado estádio e acumula com isso as melhores rendas do campeonato.

Até ontem cerca de 40 mil ingressos já haviam sido vendidos para a partida entre Palmeiras e Santos. A correria em busca dos bilhetes para o duelo foi tamanha que no mesmo dia da abertura das bilheterias mais de 34 mil entradas foram comercializadas. A euforia palmeirense vai de encontro ao momento, no mínimo, complicado que atravessa o Alvinegro da Baixada.



O desânimo santista só não é maior por causa da vitória sobre o Figueirense na última rodada do Brasileirão. Porém, o triunfo sobre os catarinenses não foi suficiente para tirar o time da zona da degola e somente um triunfo na casa do Verdão somado a outros resultados pode tirar o Peixe das últimas posições na tábua de classificação do torneio.

A novidade no Santos foi o retorno do meia Renato, o jogador se recuperou de lesão do joelho e treinou no meio-campo santista ao lado de Thiago Maia e Lucas Lima no setor. O treinador Dorival Júnior enfatizou os trabalhos durante a semana focando na marcação sobre pressão na saída de bola do adversário. Inclusive parando diversas vezes o treino para cobrar o melhor posicionamento dos jogadores.

No Palestra Itália a ordem é voltar à sequência de vitórias no Brasileirão quebrada depois do empate com o Sport na última rodada do campeonato.

Durante a semana o Verdão se apresentou diante da torcida paranaense, no estádio do Café, em Londrina, e avançou na Copa do Brasil, depois de bater o ASA de Arapiraca por 1 a 0. Mantendo a política frenética de contratações, a mais nova aquisição do Verdão foi apresentada. Trata-se do atacante Lucas Barrios.

O jogador argentino naturalizado paraguaio estava na Copa América e se tornou o 24º atleta contratado pela diretoria palmeirense na temporada. Para o duelo com o Peixe, o técnico Marcelo Oliveira tem todos os jogadores à disposição, mas deve manter o mesmo time que fez grande partida com o Leão pernambucano, no Recife.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.