Publicidade
Esportes
Craque

Palmeiras perde em casa e Coritiba fica fora da zona de rebaixamento

Com gols de Juan e Henrique Almeida, o Coxa venceu o Palmeiras neste domingo (29) 29/11/2015 às 20:13
Show 1
Coxa venceu o Palmeiras e respira fora da zona de rebaixamento
ACRITICA.COM Manaus (AM)

No duelo de Verdões, o Palmeiras perdeu para o Coritiba dentro de casa pelo placar de 2 a 0 no Allianz Parque, com gols de Juan e Henrique Almeida. O resultado manteve o Alviverde com uma diferença de três pontos para a primeira equipe da zona de rebaixamento.

A vitória fora de casa contra o Palmeiras foi fundamental para o Coxa chegar a última rodada dependendo apenas das próprias forças. Um empate contra o Vasco no próximo domingo (6), no Couto Pereira, basta para o Verdão ficar livre matematicamente.

A principal novidade do Coritiba no time que entrou em campo para pegar o Palmeiras foi o retorno do atacante Negueba. Com isso, o camisa sete formou a linha ofensiva coxa-branca o lado de Henrique Almeida e Kléber Gladiador. Por outro lado, o Palmeiras veio a campo com uma equipe alternativa, priorizando a final da Copa do Brasil.

Com a bola rolando, Palmeiras e Coritiba encontraram dificuldades para fazer a bola rolar em alguns locais da partida, diante da forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo durante a tarde de domingo.

Após um início de jogo morno, aos poucos o clima foi esquentando no Allianz Parque. Na primeira vez que o Coxa conseguiu chegar ao ataque, o Verdão abriu o marcador. Aos 23 minutos, Negueba arrancou em velocidade e deu linda assistência para Juan, com tranquilidade o camisa 55 teve muita frieza para tocar na saída de Fábio e abrir o marcador.

Jogando em casa, o Palmeiras procurou sair ao ataque e propor o jogo. Aos 34 minutos, Alecsandro chegou a mandar uma cabeçada para o fundo das redes de Wilson, mas corretamente a arbitragem anulou a jogada.

Na reta final do primeiro tempo, em duas boas oportunidades o Coxa quase conseguiu encaixar os contra-ataques. Aos 36 minutos, Henrique Almeida recebeu de Negueba e quase fez o segundo do Coxa.

No segundo tempo, o Coxa voltou disposto a manter o resultado. Com as vitórias paralelas de Goiás e Vasco da Gama, o Verdao sabia que sair do Allianz Parque com os três pontos seria fundamental.

Sendo derrotado dentro de casa, o Palmeiras foi ao ataque. No decorrer da segunda etapa, o técnico Marcelo Oliveira mexeu várias três no time da casa, colocando o atacante Cristaldo e os meias Jobson e Juninho.

Diferentemente do que aconteceu no prmeiro tempo,  na segunda etapa o Coritiba encontrou maiores dificuldades para penetrar na defesa palmeirense. A principal chance de gol coxa-branca aconteceu aos 40 minutos, quando Kléber  arriscou de fora da área e Fábio salvou.

Quando a partida parecia que terminaria com apenas um gol, Thiago Lopes arrancou em velocidade pela intermediária, passou pela marcação e deixou Henrique Almeida livre, o atacante coxa-branca soltou a bomba e confirmou a terceira vitória seguida do Coritiba no Brasileirão.


Publicidade
Publicidade