Publicidade
Esportes
Campeonato Paulista

Palmeiras poupa jogadores no jogo contra o Linense pelo Paulistão

Pensando na Libertadores, Kleina vai poupar alguns jogadores na partida contra o Linense na tarde deste sábado 30/03/2013 às 10:25
Show 1
Ronny e Souza durante o treino no CT da Barra Funda, em São Paulo
Jornal A Crítica Manaus

Ainda sob os efeitos da goleada (6 a 2) para o Mirassol, o Palmeiras volta a jogar hoje com um time desfigurado diante do Linense, às 17h30 (de Manaus), no estádio do Pacaembu, pela 16.ª rodada do Paulista. As mudanças promovidas pelo técnico Gilson Kleina, fortalecido com o voto de confiança do presidente Paulo Nobre, não estão ligadas ao desastre no interior e sim em função do compromisso decisivo contra o Tigre, na próxima terça-feira, pela Copa Libertadores. Sem muitas opções, o técnico resolveu dar descanso a seis titulares. Não jogam Márcio Araújo, Maurício Ramos, Wesley, Weldinho, Juninho e Charles, todos poupados - sem contar os lesionados Henrique, Valdivia, Kleber e Maikon Leite.

“Esses jogadores vão ter de correr muito na terça e não podemos correr o risco de perdê-los. Estamos muito mobilizados na Libertadores”, explicou Gilson Kleina, consciente de que um tropeço hoje no Paulistão não deve mudar a opinião da diretoria que resolveu mantê-lo no cargo, mas uma derrota contra o Tigre pode custar-lhe o emprego. Apesar do mau momento vivido pelo time,  Kleina se mostra confiante na reação. Mas diz que é preciso usar a derrota para o Mirassol como um exemplo. “Aquele resultado aumenta mais a nossa responsabilidade. Não podemos ter a postura que tivemos no último jogo”.

Sem vencer há três jogos - duas derrotas e um empate -, o Linense quer o resultado positivo diante do Palmeiras para retornar ao G8 - a zona de classificação. Para o técnico, Bruno Quadros, de apenas 36 anos, “será um jogo difícil pelo clima de guerra que vive o Palmeiras. “Nestes momentos, às vezes os jogadores se superam. Mas nós vamos  tentar aproveitar o contrário, um eventual nervosismo do adversário”, disse o treinador. Quadros não poderá contar com o volante Elias, que foi expulso diante do União Barbarense. Leanderson ganha uma chance entre os titulares. Já o zagueiro Bruno Perone continua vetado pelo departamento médico.

Publicidade
Publicidade