Publicidade
Esportes
Craque

Palmeiras se reforça para 2015 com 'infindável' Zé Roberto e jovem Leandro Banana

O veterando meia e o jovem atacante são as apostas da diretoria do Verdão para a próxima temporada. O primeiro veio do Grêmio para dar experiência ao grupo, o segundo foi destaque na Chapecoense e despertou interesse até do rival Corinthians 23/12/2014 às 09:19
Show 1
Zé Roberto fecha com o Palmeiras e deve fazer o meio de campo ao lado de Vadívia.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A segunda-feira (22) foi de novidades pelos lados do Palestra Itália. A diretoria do Palmeiras anunciou a contratação do meia Zé Roberto e do atacante Leandro Banana para a próxima temporada. Depois de amargar um quase rebaixamento à Série B do Brasileirão no ano do centenário, o Alviverde tenta reformulação do elenco que contará com o comando do técnico Oswaldo de Oliveira.

A diretoria do Verdão fechou a contratação do infindável Zé Roberto, de 40 anos, até dezembro de 2015. Em contrapartida o acordo com o jovem Leandro Banana, de 23 anos, vai até o final de 2019. O veterano jogador estava no Grêmio e, ao lado de Valdívia deverá formar o meio de campo do Verdão para a disputa do Paulistão.

Com dez gol marcados, no Brasileirão deste ano, Leandro Banana ajudou a Chapecoense a se manter na elite do futebol nacional.  Com boas atuações, principalmente da reta final da competição, o artilheiro despertou a cobiça do Corinthians. No entanto, o atleta, que vestiu a camisa da Portuguesa no campeonato paulista de 2014, afirmou que optou pelo Palmeiras por conta do projeto do clube.


"Escolhi o Palmeiras pela grandeza do clube e pelo projeto a mim apresentado. O Palmeiras é um clube que dispensa comentários, de muita tradição, de muitas glórias e conquistas. É um sonho realizado vestir essa camisa. Espero dar muitas alegrias", disse, ao site do clube.

O jogador afirmou que vem para o Palestra Itália para crescer na carreira e confirmou se espelhar em um ídolo do Verdão dos anos 90. "Eu projeto um crescimento individual. Minhas características principais são o cabeceio, a velocidade, apesar da estatura e a conclusão. Gosto bastante do Edmundo. Foi um cara que vi jogar muito na minha infância, e no qual eu me espelho”, completou Banana.

Publicidade
Publicidade