Publicidade
Esportes
Na ponta por um ponto

Palmeiras sofre para segurar o Grêmio, mas segue líder do Brasileirão

Verdão passou sufoco contra o Imortal na Arena Grêmio, mas deixou o Sul do País com um valioso pontinho bagagem que o deixa isolado na ponta do campeonato 11/09/2016 às 20:50
Show orc
Gabriel Jesus deixou o campo machucado e virou dúvida para o jogo contra o Flamengo no meio de semana pela 25ª rodada do Brasileiro. (Foto: Palmeiras)
Acritica.com* Manaus (AM)

Apesar do duelo bastante movimentando, com chances de gols para os dois lados, Grêmio e Palmeiras ficaram no 0 a 0, em Porto Alegre, na noite deste domingo (11), na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Pela 24ª rodada, o Verdão segurou a pressão do Tricolor dos Pampas até o último minuto de jogo e abriu um ponto de vantagem para o Flamengo na liderança do Brasileirão. 

Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Tricolor gaúcho protagonizou com o líder Palmeiras um duelo bastante pegado. Com as duas equipes buscando o gol desde o início, as oportunidades de gols não demoraram para surgir. Controlando mais a posse de bola, o Grêmio criou as principais chances do primeiro tempo. Bolanõs e Pedro Rocha ficaram perto de abrir o marcador, mas o zero permaneceu no placar.

Na segunda etapa, o Tricolor continuou pressionando, mas novamente pecou nas finalizações e parou nas mãos de Jaílson e no travessão. As traves e Marcelo Grohe também evitaram uma possível vitória do Verdão, nas finalizações de Dudu e Rafael Marques. Com a igualdade, o Palmeiras chegou a 47 pontos e abriu um ponto de vantagem na liderança do Brasileirão. Com 37, o Grêmio segue na sexta posição.

Macaca tropeça no Coelho

No Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Ponte Preta dominou as ações no primeiro tempo contra o América-MG. Superior durante boa parte da etapa inicial, a Macaca saiu na frente, aos 43 minutos, com William Pottker. No meio da marcação, o atacante recebeu lançamento, se livrou de dois e tocou de cabeça por cima do goleiro, marcando um golaço.

Na volta do intervalo, o ritmo do jogo diminuiu e o América-MG chegou ao empate aos 13 minutos. O lateral Jonas pegou a sobra do escanteio e deixou tudo igual, 1 a 1. Com o resultado, a Ponte caiu para a nona posição, com 35 pontos. Com 14, o Coelho segue na lanterna do campeonato.

 

Publicidade
Publicidade