Publicidade
Esportes
Craque

Pan Night Run agita e 'assusta' mais de 2 mil inscritos na sexta-feira 13

A corrida aconteceu na Zona Oeste de Manaus e teve como tema a sexta-feira 13 14/11/2015 às 15:38
Show 1
Em plena noite de sexta- feira 13, a animação foi o que ditou o ritmo da quarta edição da Pan Night Run
ACRITICA.COM Manaus (AM)

CONFIRA AQUI GALERIA DE IMAGENS

Em plena noite de sexta- feira 13, a animação foi o que ditou o ritmo da quarta edição da Pan Night Run. A corrida, que aconteceu no bairro da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, contou com cerca de 2.300 inscritos divididos nas provas de oito e 15 quilômetros. O vencedor da prova de 8k foi Francisco Irinaldo, que cruzou a linha de chegada com 27 minutos de corrida. A prova de 15k foi vencida por Adelson Rodrigues, que completou o percurso em 45 minutos. A largada foi dada às 23h59 com apresença de  Jason Voorhees, personagem do filme de terror Sexta-Feira 13.

Vencedor dos 8k , Francisco irinaldo começou a correr há dois anos, mas a Pan Night Run foi especial para ele por ser a primeira corrida em que ele chega em primeiro. Animado com o resultado, ele não conseguia esconder a emoção de vencer a sua primeira prova.

“Foi a primeira corrida que eu cheguei na frente to muito, muito, muito emocionado mesmo, a vontade que deu quando eu cruzei a linha de chegada , o coração parecia que ia sair pela boca. A vontade que eu tinha era de gritar, pular, rolar. Essa corrida foi muito boa”, declarou.

O vencedor da prova de 15k foi o maranhense de Barão do Grajaú. Adelson Rodrigues. Corredor profissional, estreou na Pan Night Run com vitória.

“Há 10 anos que sou atleta profissional e vim aqui em Manaus correr uma prova como esta e a gente se sente feliz muito realizado principalmente quando a gente tem o resultado como apareceu hoje e agora é descansar e domuingo eu vou participar de mais uma competição em Manaus”, explicou.

Na categoria para pessoas com deficiência, Denilson de Oliveira Barbosa chegou em primeiro entre os cadeirantes, e Nelson Santos chegou em primeiro na categoria para cegos.

“Foi muito desgastante, bate o cansaço, mas a gente nunca desiste e tem um grande guia que tá aqui do meu lado e me incentiva muito e é muito gratificante correr essa corrida e chegar em primeiro”, comentou, Nelson, que corre a terceira edição da Pan Night Run guiado por Pedro Vieira.

Antes da corrida a animação ficou por conta dos shows das bandas Rota de Fuga e Oficial 80, que agitou corredores, bruxinhas, zumbis e até múmias. O DJ Marcelo Monteiro, da Rádio Jovem Pan, comandou o som na chegada dos corredores. Durante a corrida, surpresas como zumbis e vampiros apareciam durante o percurso para colocar mais emoção na prova.

Publicidade
Publicidade