Publicidade
Esportes
Craque

Pan Nigth Run Especial de Carnaval anima atletas e foliões no Sambódromo, em Manaus

Edição que levou o tema Carnaval fez muito folião/atleta se alegrar e cair na folia com mascaras e fantasias dentro do Sambódromo 31/01/2016 às 17:02
Show 1
Corrida runiu público de mais de 2400 pessoas
Anderson Silva Manaus (AM)

A folia, alegria e a vivacidade presentes em época de Carnaval também marcaram presença na Pan Night Run Especial de Carnaval, na noite desta sexta-feira (29). E não poderia ser diferente. Pela primeira vez com o tema sobre o carnaval, a corrida temática levou mais de 2.400 foliões/atletas para os 7km de prova de pura animação, com direito a fantasias e os mais diversos personagens.

Com largada e chegada dentro do coração do carnaval amazonense, o Sambódromo foi tomado pelas cores das oito escolas de samba (Mocidade Independente de Aparecida, Vitória Régia, Grande Família, Sem Compromisso, Reino Unido da Liberdade, Unidos do Alvorada, Primos da Ilha e Andanças de Ciganos) do grupo especial de Manaus.

“Era o que faltava para deixar o carnaval ainda melhor. Uma corrida assim e com uma estrutura fantástica que valoriza o nosso carnaval, nossas escolas, mostra a valorização pela nossa cultura e esporte”, disse a estudante de direito, Deyse Alencar.

Desde às 21h, assim que abriram os portões, os foliões/atletas já estavam contagiados ao som do cantor Adriano Arcanjo que por mais de uma hora animou o público no sambódromo. Antes do início da largada foi a vez da Fórmula Academia realizar um grande aquecimento com todos os competidores. Depois a festa ficou por conta do DJ Marcelo Monteiro.

É brincar
Em meio a tantos sorrisos coloridos, algumas pessoas chamavam atenção. Perucas, saias multicoloridas, orelhas do Mickey, tudo era festa. Alguns apetrechos davam o tom do ânimo dos participantes. E um dos que chamaram atenção foi Thor. O personagem da mitologia que tem um martelo poderoso, também estava na passarela do samba – emprestada ao menos por uma noite para a corrida.

“É muito bom ter uma corrida temática. É bem animada, alegre, além de valorizarmos a saúde. Vim com a fantasia (de Thor) apenas para me divertir e animar ainda mais o evento”, declarou Igor Carvalho, de 29 anos.

Bem depressa
Assim que a contagem regressiva parou, o desfile das camisas tomou conta da passarela do samba. Em pouco menos de 30 minutos, o naipe masculino já tinha o primeiro colocado. Juarez Silva, 28 anos, conseguiu cruzar a linha de chegada aos 25m11s. Feito extraordinário para o atleta que correu pela Unidos do Alvorada, que comemorou o primeiro título da Jovem Pan.

“Pra mim foi um ótimo tempo. É a primeira (corrida) do ano. Agora é continuar treinando bem para esta temporada. O percurso foi tranquilo, me mantive na primeira colação sem muita complicação e fui campeão. Agora é treinar mais ainda para conquistar mais vitórias”, afirmou Juarez, que teve o adversário Rafael de Mendonça, da Andanças de Cigano, na cola o tempo todo. A terceira posição ficou com o corredor da Grande Família, Marinaldo da Costa.

No naipe feminino, o primeiro lugar ficou com Eliana de Matos. A corredora da Primos da Ilha chegou com o tempo de 35m8s. Logo em seguida Rosa Maria Lima, da Reino Unido da Liberdade, ultrapassou a linha de chegada, com o tempo de 36m39s. A terceira posição ficou com Francisca Pinto, da Vitória Régia, com o tempo de 36m e 50 segundos.


Valorizar a cultura e o esporte do AM
Feliz em poder ver a alegria estampada no rosto dos participantes, o diretor-presidente do Sistema A Crítica de Rádio e Televisão, Dissica Calderaro, que também correu, já foca em fazer uma transmissão do desfile das escolas com excelência.

“Estamos super felizes. Foi bom, foi legal. Deu pra brincar. É muito bacana ver as pessoas com as camisa de suas escolas, vestir a camisas das suas escolas, as cores das escolas, poder vim aqui e sentir o sambódromo. Estou feliz da vida por fazer com que as pessoas aumentem o seu amor pelas escolas. Mas agora vamos nos focar porque esta semana vai ser correria por causa da transmissão do carnaval”, declarou.

Publicidade
Publicidade