Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Craque

Papa Francisco I é 'hincha' do San Lorenzo

O time argentino já foi homenageado pelo pontífice no ano de seu centenário em 2008, durante uma cerimônia religiosa.



1.jpg Francisco I em 2008 segurando a flâmula do San Lorenzo durante missa em Buenos Aires
13/03/2013 às 19:04

O novo Papa da igreja católica, escolhido nesta quarta-feira (13), após dois dias de conclave no Vaticano, é o argentino Jorge Mario Bergoglio, ou Francisco I. Como todo argentino, ele tem um time do coração, é o San Lorenzo que tem a honra de ter um torcedor tão ilustre.

De acordo com o diário esportivo Olé!, Francisco I nunca escondeu sua preferência pelo San Lorenzo, já tendo inclusive posado com a bandeira do clube em alguns eventos religiosos, como no centenário do time em 2008.



O San Lorenzo é um dos grandes times da Argentina, e já conquistou 14 campeonatos nacionais, duas Copas Argentinas e uma taça da Copa Mercosul, segundo torneio de futebol mais importante do continente.


Aragorn também é San Lorenzo

Mas não é só o Papa que o San Lorenzo pode gabar-se de ter como torcedor. O ator norte-americano Viggo Mortensen, que interpretou Aragorn na trilogia ‘Senhor dos Anéis’, morou por anos de sua infância e adolescência em Buenos Aires, também é um ‘hincha’ fanático pelo time.


Atualmente, o San Lorenzo não vive uma boa fase financeira, e algumas boas orações vindas do pontífice seriam bem vindas ao clube.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.