Publicidade
Esportes
MUNDO VIRTUAL

Para chegar longe: Times do Peladão 2016 apostam em uso das redes sociais

Times do Peladão Brahma 2016 apostam pesado no uso de redes sociais, em especial o Facebook e o Whatsapp, para divulgar as ações das equipes e para unir atletas e torcida 30/09/2016 às 09:10
Show jacare
O time Jacaré Futebol Clube utiliza a lan house do bairro para ficar conectado (Foto: Clóvis Miranda)
Thaissa Cordeiro (Manaus-AM)

Os times do Peladão Brahma mostram que batem um bolão quando o assunto é redes sociais. Os peladeiros utilizam as principais ferramentas como Facebook e Whatsapp para passar as informações dos horários de treinos, resultados de jogos, e claro, divulgar a sua Rainha, já como estratégia para garantir votos, caso a candidata chegue a final do reality Peladão a Bordo.

O Futebol Amador Esporte Clube surgiu de um grupo do Whatsapp. (Foto: Divulgação)


A lista dos times “conectados” é grande, mas alguns chamam a atenção como Futebol Amador Esporte Clube, Jacaré Futebol Clube, Unidos da Cidade Nova e Caça Barca, eles  chegam  a ter  mais de 20 mil seguidores.

Criado em 2005, o Jacaré Futebol Clube possui atualmente mais de 3 mil amigos no perfil do clube. “A nossa torcida tem muito adolescente, então aproveitamos isso, quando chega na hora de votar na nossa candidata a rainha”, destaca Evandro Araújo. O time aluga até uma lan house situada no bairro para fazer o ‘viradão’.  “O pessoal da nossa torcida fica até altas horas da noite, para  votar nas rainhas, durante o tempo que for necessário”, revelou.


Pela facilidade, os times também adotam o whatspp, como explica Ivanilson Farias, do time Amigos da Cidade Nova, atual campeão do Peladão. 
“O whatsapp facilita muito o nosso contato. Atualmente nós temos 50 pessoas no grupo, entre jogadores e comissão técnica, além da nossa rainha”.

O representante do Futebol Amador Esporte Clube, Eudi Brasil, comenta que as seletivas do Peladão são feitas por Whatsapp e Facebook. "Além do Facebook, fazemos chamadas pelo Whatsapp, a seletiva do Peladão é lá mesmo", destaca. O time do jogador é o que possui mais seguidores no seu perfil do facebook.

 

Publicidade
Publicidade