Sábado, 24 de Julho de 2021
FUTEBOL

Para manter invencibilidade, Iranduba viaja para Rondônia de olho em último jogo da fase de grupos

O time alviverde espera fazer um ótimo jogo contra o Real Ariquemes para garantir a vitória e chegar confiante na fase de mata-mata



WhatsApp_Image_2021-06-16_at_20.24.59_0E3E6654-3625-4226-91A1-AE0962BF3767.jpeg Foto: Antônio Assis/FAF
16/06/2021 às 20:26

Visando chegar com moral no mata-mata, a equipe do Iranduba viajou na tarde desta quarta-feira (16), rumo ao município de Ariquemes, em Rondônia, em busca de uma vitória no seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro Série A2, contra o Real Ariquemes, na próxima sexta-feira (18), às 15h30, no Estádio Municipal Gentil Valério, pela última rodada do grupo A do certame nacional. 

Para a capitã do grupo, a zagueira Victória Cabral, a classificação antecipada tem suas vantagens, mas não tira o compromisso de terminar a fase de grupos  sem nenhuma derrota.



“Em relação ao jogo que vamos ter agora, é ótimo estar classificado, é menos um peso, mas a gente sabe da responsabilidade de ganhar todos os jogos e fazer uma boa campanha para chegar mais tranquilo na próxima fase”, disse a jogadora.

O técnico João Carlos Cavalo tem a mesma opinião: “É um jogo extremamente importante, apesar de já termos conseguido a classificação com antecedência, mas é um jogo em que vamos procurar utilizar a força máxima da nossa equipe, visando terminar essa primeira fase com uma boa vitória, com boa colocação”, contou.

Victória continuou: “Esse jogo serve para a gente criar mais entrosamento, ficar mais com a posse de bola, corrigir algumas coisas que o professor passou durante a semana. A gente tá lutando para ter 100% de êxito, mas o time não é que vai mais tranquilo, ele vai mais relaxado, a gente sabe que o grande peso era fazer o time classificar, já conseguimos, mas o próximo jogo é importante para que a gente continue nessa batalha”.

Cavalo avisou também que o Hulk está indo com força total para enfrentar o Furacão do Vale do Jamari. 

“O pensamento nosso é que temos agora a força total, não vamos poupar ninguém, e a minha ideia é conscientizar o máximo o nosso grupo de que vamos ter um jogo difícil e que a gente precisa ganhar, até para dar confiança para o início do mata-mata, então a nossa ideia é essa fazer um bom jogo, estar mais concentrado e ter consciência de que vai ser um jogo difícil também”, concluiu o treinador.

Durante a realização da reportagem, o Verdão estava fazendo escala em Brasília e aguardava para seguir rumo ao seu destino final. A agenda do time estando em Ariquemes é treinar na tarde dessa quinta (17), e claro, entrar em campo na tarde da sexta (18).

Alice Pereira
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.