Domingo, 25 de Julho de 2021
Barezão 2021

Para Onça voltar a vencer, Lecheva afirma: ‘estou acostumado com um Amazonas forte’

Aurinegro terá pela frente o Nacional, pela terceira rodada do Estadual 2021, em confronto que terá transmissão ao vivo da TV A Crítica



4942f98a-91f8-47bc-a4f6-af496e98ed35_1FEF5047-D9DF-4AFE-B014-A0A4F77B7214.jpg Foto: Jadison Sampaio
17/03/2021 às 09:54

Indo em busca da primeira vitória no Barezão 2021, o técnico do Amazonas FC, Ricardo Lecheva, falou sobre a atual sequência de jogos sem vencer da Onça Pintada. Levando em consideração o Estadual de 2020, já são três partidas em que o Aurinegro não sabe o que é vencer. Para o treinador, a situação é muito atípica para o clube da Zona Leste.

“Eu espero sim, que os atletas estejam muito incomodados com essa sequência de jogos sem vitória. Já são três jogos sem conhecer o que é vitória, quem conhece o Amazonas sabe que isso é uma situação totalmente atípica, desde que o clube foi criado, se a gente for tirar esse ano de 2021, levar em consideração 2019 e 2020, o Amazonas só teve uma derrota em dois anos, e em uma final de turno”, afirmou.



Lecheva diz que a história do clube, mesmo pelo pouco tempo, é marcado por vitórias e o futebol jogado com características ofensivas, e que seu objetivo é colocar o Amazonas de volta a este caminho.

“Então, com certeza essa sequência sem vitórias deve incomodar os atletas, ainda mais pela história de vitórias do Amazonas, apesar do pouco tempo de existência, e eu me incluo nisso, pois estou acostumado com um Amazonas forte, vencedor, ofensivo e é isso que vamos trabalhar para implementar no ano de 2021”, disse Lecheva

Tempo de treinamento

O técnico campeão com o clube na Segundona de 2019, veio para a sua segunda passagem no Amazonas após o falecimento do técnico Ruy Scarpino, vítima de consequências da Covid-19. Segundo Lecheva, o tempo de trabalho mesmo no sendo o ideal, é bem-vindo ter alguns dias a mais que os outros adversário, levando em consideração que o clube folgou na segunda rodada do Campeonato Amazonense.

“Apesar de folgarmos na rodada, o nosso jogo também foi o último da primeira rodada, aconteceu no dia 9, e o nosso próximo jogo seria no dia 20, mas teve que ser antecipado para o dia 17, que aí sim nos daria um tempo de treinamento de 11 dias, só que com essa mudança, agora tivemos basicamente 6 dias de trabalho para o próximo jogo”, explicou o treinador da Onça.

Provável escalação

Com apenas uma partida e sem baixas, Lecheva deverá manter o time que empatou contra o Princesa em Manacapuru na primeira rodada do Barezão. Mandando à campo: Rafael Kahn; Totti, Mario Pierre, Murilo e Maxwell; Otávio, Ibson e Diego Torres; Everson Bilau, Pedro Igor e Giliard.

Transmissão e arbitragem

Com um ponto depois de empate na estreia contra o Princesa, o Amazonas encara o Nacional na noite desta quarta-feira (17), às 20h30, pela terceira rodada do Campeonato Amazonense. A partida entre o Leão da Vila Municipal e a Onça Pintada terá transmissão ao vivo da TV A Crítica. Freddy Rafael Lopes será o árbitro principal da partida. Ele terá Jander Rodrigues Lopes e Eliane Nogueira dos Santos como assistentes. O quarto árbitro será Edelson Brito dos Santos.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.