Domingo, 13 de Junho de 2021
De olho na classificação

Para pensar em classificação, Luis Fernando alerta: ‘Precisamos pontuar fora de casa’

Zagueiro acredita que o Manaus tem o necessário para exercer seu mando de campo, mas que precisará ser competitivo atuando longe de casa para passar de fase



54a79ccc-480d-4faa-93b6-b9fe1eb1592f_B0F24C59-9F96-4828-82D9-5CB519BD01E6.jpg Foto: Iago Albuquerque
04/06/2021 às 14:17

Em busca de sua segunda vitória seguida, o Manaus embarca nesta sexta-feira (4), rumo ao Rio de Janeiro aonde irá visitar a equipe do Volta Redonda, pela Série C do Brasileirão. O confronto que irá acontecer no estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço - como é conhecido o município de Volta Redonda - protagonizará o encontro de equipes que tiveram começos distintos na competição.

Se o Manaus venceu o Santa Cruz por 2 a 0 na estreia, o Voltaço foi derrotado para o Altos-PI pelo placar de 3 a 0, em Teresina. Para o zagueiro Luis Fernando, é importante se aproveitar de momentos como este para conseguir trazer pontos na bagagem. O atleta ainda citou a experiência que muitos jogadores que estiveram no elenco da temporada passada tiveram para ganhar mais ‘carcaça’ e chegarem preparados para situações de decisão.



“Tivemos muitos erros no ano passado, e como no elenco atual tem muitos jogadores que estiveram na temporada passada, a gente conversa muito entre nós antes dos treinos. Basicamente conversamos que precisamos manter o foco, buscar resultados fora de casa, até porque dentro de casa somos muito fortes. Agora domingo temos um jogo muito importante no qual temos que buscar a todo tempo a vitória. Precisamos pontuar fora de casa, pois isso é muito importante para a gente na caminhada visando a classificação”, disse o beque do Gavião Real.

Time experiente

Além de Luis Fernando, outros 11 atletas do elenco estiveram no grupo que jogou a Série C de 2020 pelo Gavião Real. Levando em consideração esta experiência, o zagueiro acredita que o amadurecimento da equipe irá ajudar na campanha desta temporada para que, desta vez, o representante amazonense na competição nacional consiga conquistar a classificação para a segunda fase.

“Foi uma experiência pra gente (Série C de 2020), até porque sabemos que não pode deixar a desejar na Série C, porque quando a gente perde um ponto dentro de casa é muito complicado para reverter, mas estamos focados e vamos lutar pelo nosso objetivo, que é a classificação, e tem tudo para dar certo”, concluiu Luis Fernando.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.