Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
Craque

Para sempre: ícones do esporte serão eternizados em calçada da fama na Arena da Amazônia

Ídolos nacionais como Zico, Bebeto e Denilson, e locais, como Delmo, Aderbal Lana, Clóvis, irmãos Piola, Pepeta, Pizzonia e Zé Aldo serão homenageados antes do Jogo Solidário neste sábado (27), no estádio que recebeu a Copa do Mundo  



1.jpg A Arena da Amazônia terá uma Calçada da Fama do Esporte.
26/02/2016 às 19:19

O sábado (27) promete ser de fortes emoções para os amantes do esporte. Antes da partida beneficente entre Amigos do José Aldo x Amigos do Antônio Pizzonia a Arena da Amazônia será palco de justa homenagem a ícones do desporto nacional. Ídolos de todos os brasileiros como Zico, Bebeto e Denilson se juntarão a verdadeiras lendas do esporte amazonense como Delmo, Marinho Macapá, Amadeu Teixeira e os irmãos Piola em uma calçada da fama no interior do estádio cosntruído para o Mundial da Fifa

Se o jogo principal começa às 18h, bem antes disso já há motivo para chegar à Arena. Isso por que às 15h haverá uma partida preliminar entre os Sub-20 de Rio Negro e São Raimundo. No intervalo entre os duelos haverá uma grande homenagem para Zico, Bebeto, José Aldo, Antônio Pizzonia e outros ídolos do esporte da região, como o zagueiro Ediglê, os fantásticos irmãos Piola e o ex-ídolo nacionalino Pepeta.

Ao todos serão 17 desportistas que deixarão suas marcas na Calçada da Fama do Esporte que está em viabilidade para integrar o projeto de um grande museu pela Foot Fame, futura parceira da Arena da Amazônia, que terá a cooperação da Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Amazonastur.


A Foot Fame será a responsável em organizar o evento que promete ser a maior homenagem para uma calçada da fama de todos os tempos. Inclusive com registro para tentativa de recorde para o Guiness Book, o livro de recordes.

Sobre a Calçada da Fama

Manaus será a nova cidade a possuir uma Calçada da Fama do Esporte. Após Fortaleza instalar uma espécie do museu na Arena Castelão, chegou a vez da Arena da Amazônia receber seu espaço próprio para exaltar os grandes ídolos do Brasil.

A administração do espaço ficará a cargo da Foot Fame, que também atua na Arena Castelão, Museu Pelé e está com projeto de revitalizar as homenagens instaladas no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Quem idealizou a parceria foi a presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga, durante viagens para divulgação da marca Amazonas e prospecção de novos negócios para o Estado. O objetivo da criação da Calçada da Fama do Esporte é aumentar o atrativo turístico da cidade de Manaus e permitir que o torcedor possa interagir com seus ídolos, por meio das pegadas e das histórias de cada personalidade esportiva.


“Há também, no bojo da discussão, a gestão da Arena com um foco para grandes e importantes eventos culturais e de shows, permitindo um modelo multiuso que gerará receita para o estádio, tirando essa importante despesa das costas do governo, o assunto esta sob comando do Governador José Melo, que decidirá qual o melhor formato e como serão conduzidas legalmente as propostas”, explicou Oreni Braga.

A lista dos homenageados com a pegada na Calçada da Fama do Esporte tem os seguintes nomes:

O técnico Aderbal Lana; fundador do América-AM Amadeu Teixeira; ex-atacante Bebeto; o ex-goleiro Clóvis – o Aranha Negra; o mito sãoraimundense Delmo; o ex-atacante Denílson; o zagueiro Ediglê; os geniais irmãos Edson e Antônio Piola; o defensor Fabão; o lutador José Aldo Júnior; o ex-volante da Roma Lima; o ex-jogador Marinho Macapá; o eterno ídolo nacionalino Pepeta; o piloto Antônio Pizzonia; o ex-artilheiro do Nacional Rolinha e, claro, o eterno camisa 10 da Gávea, Zico. 



Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.