Publicidade
Esportes
Ajuda via Internet

Para tentar final do Brasileiro, mestre enxadrista faz ‘vaquinha virtual’

Heptacampeão amazonense de Xadrez, Andrey Neves faz campanha na internet para arrecadar fundos para disputar Semifinal do Campeonato Brasileiro de Xadrez, em Natal. 07/11/2016 às 10:06 - Atualizado em 07/11/2016 às 10:08
Show xad
Mestre enxadrista Andrey Neves tenta arrecadar R$ 1.600,00 para ajudar nos custos da viagem para lutar por uma vaga na final da competição nacional. (Foto: divulgação)
ACritica.com Manaus (AM)

Em tempos de crise, toda ajuda é válida. Pensando dessa forma o enxadrista Andrey Neves, 47, criou uma “vaquinha virtual” para ajudar a custear sua participação na semifinal do Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez, que será disputado entre os dias 12 e 15 deste mês, em Natal, no Rio Grande do Norte.

De acordo com Neves, o principal objetivo de sua ida para a disputa no Nordeste é se credenciar para a grande final da competição de xadrez, e para isso o amazonense terá de ficar entre os quatro primeiros colocados em natal.

“Agora em outubro conquistei o título de heptacampeão Amazonense Absoluto e há poucos dias fiquei em 5º Lugar em um Torneio Internacional realizado em Brasília, onde obtive mais 28 pontos no ranking internacional. Por isso tudo, creio que tenho condições reais de alcançar uma das vagas nesta Semifinal em Natal e, consequentemente, garantir a presença de um enxadrista do Amazonas e da região Norte na fase final do Brasileiro de Xadrez”, disse o enxadrista.

Prêmio aos apoiadoresO mestre enxadrista pede apoio, mas também premia quem o ajudar. Em sua vaquinha na Internet, Neves promete àqueles que contribuírem cursos online de xadrez por um ano.

Dependendo do valor da contrbuição, aumenta a premiação proposta pelo heptacampeão amazonense, que se propõe também a ministrar video-aula aos participantes.

“Se possível, conto com o seu apoio. Isso se deve ao fato de que a participação neste importante evento”, aponta Andrey Neves em sua vaquinha virtual na Internet, no endereço: https://www.kickante.com.br/campanhas/semifinal-do-campeonato-brasileiro-de-xadrez.

Publicidade
Publicidade