Publicidade
Esportes
Brasileiro Feminino

Para voltar a vencer, Iranduba recebe o São José nesta quarta-feira, em Manaus

Precisando da vitória, o Hulk da Amazônia recebe o São José na Arena da Amazônia, às 20h, pelo Campeonato Brasileiro Feminino 13/04/2016 às 08:30
Show iranduba055555
No jogo de ida, no interior de São Paulo, o Hulk perdeu de 4 a 0 para o São José (Foto: Nathália Silveira/Sejel)
Valter Cardoso Manaus

Lanterna do grupo 6 no Campeonato Brasileiro Feminino, o Iranduba precisa da vitória para continuar a sonhar com a classificação. O time enfrenta entra em campo, hoje, na Arena da Amazônia, projetando uma arrancada nos últimos jogos dessa fase. O adversário de hoje é o São José-SP.

Para o treinador do Hulk, Felipe França, o time tem que entrar em campo pensando apenas na vitória. “A estratégia da equipe é buscar o gol. Estamos sob pressão por ter só um ponto nesta segunda fase e pra continuarmos sonhando com a classificação a gente tem que ganhar primeiramente este jogo dentro de casa e pontuar nos dois próximos jogos para que a classificação fique na nossa mão”, declarou ele.

Goleada
O adversário desta noite, inclusive, goleou o time amazonense por 4 a 0 na última rodada do campeonato. Mesmo assim, as únicas alterações feitas para esse confronto não foram por opção técnica. O Hulk não vai poder contar com a lateral Roberta e a volante Sâmia, lesionadas, e com a lateral Bruna, que está com a Seleção Brasileira Sub-20. Mas, além da mudança das jogadoras, o time pretende mudar a atitude.

“Acho que vamos mudar a postura desde o início do jogo, vamos entrar mais ligadas, pois no último jogo entramos meio desligadas e acabamos pagando por isso” declarou a artilheira do Iranduba, Nathane. Com apenas um ponto conquistado nesta segunda fase do campeonato, o Iranduba quer aproveitar os jogos na Arena da  para pontuar.

“A torcida apóia muito a gente, então com a torcida a nosso favor, a postura do time muda”, declarou Nathane que completou falando do que os torcedores que forem ao estádio  “podem esperar um time que vai lutar até o final do jogo pela vitória”, finalizou ela.

Sem treino
O time ia realizar os últimos ajustes para a partida contra o São José-SP na manhã de ontem, mas a forte chuva impediu que a equipe treinasse na Colina. Apesar disso, o treinador Felipe França acredita que o time já está pronto para a partida. “As meninas estão preparadas para esta batalha e cientes de suas responsabilidades” finalizou ele.

Extracampo
Enquanto tenta garantir a classificação dentro de campo, o Iranduba também faz esforços fora das quatro linhas. Procuradores do STJD já analisam o a denúncia do Iranduba de que o Corinthians teria escalado uma jogadora irregular no Campeonato Brasileiro Feminino. Se confirmada, a irregularidade da atleta do Corinthians, o time paulista pode perder 9 pontos.  Com isso, o time ficaria com pontuação negativa de 5 e sem chances de classificação. 

Ficha Técnica

Iranduba x São José

 Iranduba: Mike, Rilany, Diva, Karen, Ingrid, Jucelia, Mayara, Djeni, Kelen, Mariana e Nathane Tc: Felipe França

São José: Viviane, Raquel, Daiane, Juliana, Isa, Juju, Valdir, Rita, Ludmila, Carlinha e Alanna. Tc: Emily Lima

Estádio: Arena da Amazônia Motivo: Campeonato Brasileiro Feminino Árbitro: Ivan Guimarães Junior (Amazonas) Horário: 20h (Manaus) 

Publicidade
Publicidade