Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
PROMESSAS

Paralimpíada Escolar em São Paulo vai ter participação de 26 atletas do AM

Em 2018, a delegação baré retornou da competição com 43 medalhas. Neste ano, a equipe tem tudo para fazer bonito na “Terra da Garoa”, pois talento tem de sobra e competência mais ainda



paralimpiada_4433FC91-A8A2-4CE3-8B91-571C460B0EBA.JPG Foto: Divulgação
14/11/2019 às 12:04

Na contagem regressiva para um dos maiores eventos paralímpicos com atletas em idade escolar, 26 jovens estudantes se preparam para a disputa das Paralimpíadas Escolares 2019, que acontece entre os dias 18 e 23 de novembro, no Centro  de Treinamento Paralímpico, na cidade de São Paulo (SP) reunindo paratletas com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de  todos os Estados. .
A delegação amazonense será composta por 40 pessoas, entre paratletas, equipe técnica, pais e mãos dos jovens estudantes, que vão em busca da conquista de medalhas. 

Em 2018, a delegação baré retornou da competiçao com 43 medalhas, além de feito histórico para o paradesporto do Amazonas, que foi a homanagem de paratleta de destaque para uma amazonense, escolhida em votação por todos os técnicos da competição. 



Neste ano, a equipe tem tudo para fazer bonito na “Terra da Garoa”, pois talento tem de sobra e competência mais ainda. Como é o caso da paratleta do badminton Mikaela Almeida, 61, atual medalhista de ouro no Parapan Americano de Lima, no Peru, finalizado no início do mês de setembro deste ano e que reforça a delegação amazonense em São Paulo.

Ela nasceu com uma deficiência congênita no braço, herdada de sua mãe, que também tem a mesma deficiência.

O jovem parintinense  Kael de Souza Modesto, 15, tem paralisia cerebral e é o atual medalhista de ouro no tênis de mesa no individual e em dupla. Neste ano ele vai em busca de nova dourada. 

Viagem

Na manhã dessa quarta-feira, o chefe da delegação amazonense, professor Joaquim Filho, acompanhado de alguns paratletas receberam simbolicamente as passagens aéreas das mãos do Secretário Executivo Adjunto de Juventude,  Adérito Penafort Júnior.

Conforme o professor Joaquim Filho, desde 2007 o Amazonas participa das Paralimpíadas Escolares e o Estado a cada ano vem se destacando, conseguindo bons resultados em várias modalidades. Neste ano, a delegação baré vai disputar no atletismo, tênis de mesa, nataçao, bocha e parabadminton. 
“Para mim é uma honra participar e ver meus atletas que treinei durante anos, com muitas dificuldades, obetendo bons resultados, para mim é uma satisfação muito grande. Só Deus pode estar no controle de  tudo mesmo”, declarou Filho.

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.