Sexta-feira, 03 de Abril de 2020
FUTEBOL FEMININO

Paralisação pela Covid-19 interrompe negociações entre 3B e Mayara Vaz

Atualmente no Hebei Aoli, da China, meia ex-Iranduba esteve próximo de retorno ao futebol amazonense. Inversão das situações nos dois países, porém, mudou cenário das conversas



Screenshot_20200325-181656_Instagram_2DE680F6-FFC6-42A6-9173-6BB8B5394DA5.jpg Foto: Acervo pessoal
26/03/2020 às 20:31

Em efeito dominó, desde fevereiro, competições de todas as modalidades foram paralisadas ao redor do mundo por conta do novo coronavírus. Com isso, negociações por atletas também foram impactadas nesse período. Uma das 'vítimas' foi o 3B Sport.

Visando fortalecer o elenco para o Brasileiro Série A2, a Fera da Amazônia tentou o retorno de Mayara Vaz, meia ex-Iranduba, maior rival da Fera no futebol feminino. Atualmente jogadora do Hebei Aoli, da China, a paraense deixou o Hulk em junho de 2019.

A negociação, porém, pausou junto com a paralisação do futebol. Segundo Bosco Brasil, presidente do 3B, em certo momento da negociação, a volta de Mayara ao Brasil era o provável caminho por conta da complicada situação da China em relação à Covid-19. O país foi o primeiro epicentro mundial do vírus.

"O clube que ia liberá-la, segurou. Até mesmo por conta da melhora chinesa em relação ao combate ao novo coronavírus. Estava certo para ela vir, mas o campeonato deve voltar antes lá", declarou o mandatário da Fera. A meia, no momento, está em Belém, sua cidade natal, aguardando o reinício das atividades.

"O 3B abriu as portas para que eu pudesse jogar ainda neste primeiro semestre, sou grata por isso. Mas possuo contrato com o Hebei Aoli até o final do ano e a questão do coronavírus aqui no Brasil inviabilizou o prosseguimento da negociação", afirmou Mayara, que espera voltar a campo logo.

"As informações que estamos recebendo da China é a de que a situação está normalizando por lá e que os campeonatos devem acontecer ainda esse ano. Estou treinando em casa e aguardando a definição", completou a meia paraense.

Atual representante amazonense no Brasileiro Série A2, o 3B tenta pela terceira vez a vaga na elite. Em 2020, a equipe já até estreou no torneio com vitória por 7 a 0 sobre o Atlético-AC em uma das últimas partidas da Arena da Amazônia antes da paralisação do futebol. 



News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.