Publicidade
Esportes
Craque

Paratletas do Amazonas disputam 3ª edição do Circuito Brasil Caixa Paralímpico, em São Paulo

Sete atletas do Amazonas disputam 3ª fase nacional do circuito durante três dias em São Paulo 05/11/2015 às 17:56
Show 1
Ao todo, o Amazonas terá dois atletas no halterofilismo, dois da natação e três no atletismo
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Sete atletas do Amazonas irão disputar entre os dias 7 e 8 (sábado e domingo), deste mês, na cidade de São Paulo (SP), a 3ª Fase Nacional do Circuito Brasil Caixa Loterias Paralímpico de Atletismo e Natação. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB. 

José Ricardo (acima de 107 kg), Eduardo Dantas (49kg) serão os atletas do halterofilismo. Simplício Campos, (S8 amputação individual), Jean Claudio Dias, (S6 paralisia cerebral), são representantes na natação. Brendow Christian, (F12 com baixa visão), Rivander Santos, (F36 portador de paralisia cerebral) e Dernival Santos, (F12), disputarão na modalidade atletismo (lançamento de dardo, peso e disco).

O atleta do lançamento de dardo, Brendow Christian disputa pela segunda vez o circuito Brasil Caixa Loterias. Em 2014 o jovem ficou em segundo lugar no ranking brasileiro após segunda posição do Circuito.

“Este ano consegui o primeiro lugar no ranking ao conquistar o título do Open Internacional, realizado em abril, conseguindo a melhor marca (39m51). Estou preparado para a competição, tenho que trabalhar o psicológico para fazer uma boa marca”, disse o atleta orgulhoso do feito.

Com apenas 20 anos, Brendow falou sobre o futuro e disse que o sonho dele é ser chamado para integrar a equipe da seleção brasileira paralímpica. “Estou indo em busca do índice para os jogos paraolímpicos de 2016. Tenho um sonho de ser convocado pela seleção brasileira e tenho fé em Deus que vou conseguir”, disse.

Dernival Souza dos Santos, 40, do arremesso de peso (categoria F12), vai levar toda a experiência conquistada durante sua trajetória no esporte para a competição. Atual terceiro lugar no Ranking brasileiro da modalidade, o quarentão disse que está preparado para os desafios do circuito.

“Estamos trabalhando forte para conquistar o resultado positivo. Treino a semana toda na Vila Olímpica, estou com o ritmo muito bom. Com essa preparação intensa, estou arremessando muito bem. Disputei os três últimos Open Internacional de Arremesso de Peso, sendo que este ano fiquei entre os três primeiros colocados”, finalizou.


Publicidade
Publicidade