Publicidade
Esportes
NA FINLÂNDIA

Parintinense do lançamento de dardos disputa final do Mundial Sub-20 de Atletismo

Pedro Henrique, que é campeão Panamericano, representa a seleção brasileira no evento que acontece na Finlândia. Com vantagem na marca, ele decide a vaga na manhã deste sábado (14) 13/07/2018 às 16:44 - Atualizado em 13/07/2018 às 16:55
Show show thumbnail  mcn9454 pedro henrique
(Mauro Neto/Sejel)
acritica.com Manaus (AM)

Pedro Henrique Rodrigues tem 19 anos e é um dos mais fortes nomes atuais do atletismo amazonense. Nascido em Parintins, ele disputa, neste fim de semana, em Tampere, na Finlândia, a final do Campeonato Mundial Sub-20 de Atletismo no lançamento de dardo. E vai à disputa pelo ouro com boa bagagem nas costas. A disputa acontece na manhã deste sábado, às 8h30.  

O parintinense, desde novo, coleciona significantes títulos no circuito. Disputou o Sul-Americano Sub-18, antes de subir de categoria. Já no Sub-20, representou o Brasil no Panamericano e arrasttou o ouro em 2017, no Peru. 

"O currículo dele é bom. Ele já participou de Sulamericano e Panamericano. Foi campeão nos dois", comentou a professora e técnica Margareth Bahia, que acompanha a seleção brasileira na Finlândia. 

Para este sábado ele precisa de pouco. Neste campeonato, garantiu a vaga com a marca de 69m71. Se recorde pessoal chega a impressionantes 73m02. É quase uma batalha pessoal. 

"No Brasileiro Sub-20, em junho, ele lançou 73,02m. Pedro pode surpreender, ele sempre cresce em competição, é um garoto aguerrido".

Para a final, Pedro tem pela frente outros 11 competidores. O esquema de disputa é: três lançamentos por atleta. Destes 12, quatro ficam para trás. E assim segue o modelo de eliminatória.

Publicidade
Publicidade