Publicidade
Esportes
Lançado o desafio

Parintinense vai disputar mundial de atletismo juvenil na Polônia

Pedro Henrique, 16, atingiu a marca de 68,38 dos 67,67 metros precisos para carimbar a vaga numa das competições mais importantes do lançamento de dardo 21/03/2016 às 13:47
Show mcn9493
Pedro Henrique vai ser o Amazonas na disputa do mundial de atletismo
Divulgação/sejel Manaus (AM)

O parintinense Pedro Henrique Nunes, 16, mais uma vez voltou a ser destaque no lançamento de dardo. Depois de conquistar duas medalhas de ouro no campeonato Paulista Menor, Juvenil e Adulto de Atletismo 2016, no último final de semana, o atleta da terra dos bois Garantido e Caprichoso voltou a brilhar na tarde deste sábado (19) na disputa do Torneio de Arremesso e Velocidade na Vila Olímpica de Manaus. 

O brilho veio com a conquista da vaga para o Mundial de atletismo juvenil na Polônia ao superar os 67,67 metros exigidos para a competição. “Nos treinos eu estava indo bem. Nessa semana comecei a fazer um treinamento mais específico para a competição e acabei superando o índice. Fiz 68,39 dos 67,67 metros. Estou muito feliz e ainda tem muito por vir”, comemorou o atleta que antes de ir para o mundial no mês de julho vai participar do Brasileiro de atletismo no próximo mês em São Paulo.

Desde 2014 no esporte, o jovem atleta que deixou Parintins para treinar na capital já mira as Olimpíadas de 2020. “Meu foco está sendo nas Olimpíadas de 2020 que vai ser em Tóquio. Estou trabalhando para isso”, afirmou o atleta que treina de segunda a sábado sempre das 17h às 19h30.

Publicidade
Publicidade