Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020
APOSTAS

Paris se transforma em parque olímpico em campanha por Jogos de 2024

Paris e a rival norte-americana Los Angeles são as únicas cidades disputando a sede da Olimpíada de 2024, e a metrópole francesa irá realizar uma série de eventos



reuters_2.JPG Canoas e caiaques tomaram conta do Sena logo adiante da catedral de Notre Dame (Foto: Reuters)
23/06/2017 às 14:29

 Um praticante de saltos ornamentais mergulhou no rio Sena e a prefeita de Paris remou uma canoa como parte de uma transformação da capital francesa em um gigantesco parque olímpico, em um esforço final para conquistar o direito de sediar os Jogos Olímpicos de 2024.

Paris e a rival norte-americana Los Angeles são as únicas cidades disputando a sede da Olimpíada de 2024, e a metrópole francesa irá realizar uma série de eventos durante o fim de semana para divulgar suas credenciais.



Canoas e caiaques tomaram conta do Sena logo adiante da catedral de Notre Dame, e o praticante de saltos mergulhou de uma das pontes da cidade.

"Esta é uma ótima oportunidade para darmos um aperitivo de como os Jogos serão aqui em 2024", disse o ex-medalhista de ouro olímpico de canoagem Tony Estanguet, que comanda a candidatura parisiense.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, também marcou presença ao lado de Estanguet e os dois entraram no Sena em uma canoa a pouca distância de onde corredores disparavam em uma pista de atletismo flutuante.

Paris sediou a Olimpíada pela última vez em 1924, enquanto Los Angeles a recebeu duas vezes, a mais recente em 1984.

Em junho de 2005, Londres derrotou uma Paris que se mostrou confiante demais --mesmo tendo perdido a sede dos Jogos de 2008 para Pequim-- e conquistou o direito de realizar a Olimpíada de 2012, o que levou a equipe francesa às lágrimas quando os resultados foram anunciados.  


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.