Sexta-feira, 26 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
Ainda em vida, em um evento de lutas, Ajuricaba cumprimenta a então secretária de Esportes, Alessandra Campelo
publicidade
publicidade

Craque

Parlamentar quer que novo CT de Lutas leve o nome de Ajuricaba Mascarenhas, mestre do BJJ

Um dos maiores nomes da arte suave no Amazonas, Ajuricaba formou várias gerações de lutadores e foi um dos primeiros atletas do Estado a ganhar projeção nacional na modalidade


26/05/2015 às 11:33

Durante o pequeno expediente desta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), a deputada estadual Alessandra Campêlo (PCdoB) sugeriu o novo CT de lutas da Vila Olímpica de Manaus seja batizado com o nome de Ajuricaba Mascarenhas, o lendário mestre de jiu-jítsu que morreu no último domingo (24), em decorrência de um infarto.
 
“Vou sugerir ao Governo e, com certeza teremos o apoio de todas as artes marciais, que o nome do ginásio de lutas que será construído na Vila Olímpica receba o nome de Roberval Mascarenhas, o Ajuricaba, que deixou um grande legado para o esporte amazonense”, justificou Alessandra.
 

publicidade
Durante sua passagem pela Secretaria de Esportes, Alessandra apoiou eventos em que Ajuricaba participou. Um deles aconteceu em fevereiro de 2013, em Manacapuru, cidade onde o saudoso mestre implantou o jiu-jítsu através do Projeto Mura.
 
Além da “arte suave”, Ajuricaba também fez história na natação e no polo aquático. Foi campeão nas três modalidades como atleta e, posteriormente, formou centenas de atletas e cidadãos na condição de professor. Mascarenhas, em homenagem póstuma, foi graduado com a faixa coral durante seu velório no ginásio Bergão, na segunda-feira, 25.

publicidade
publicidade
GACC-AM inicia venda de ingressos para 20ª feijoada beneficente
Homem que matou vizinho em estância é condenado a 15 anos de prisão
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.