Publicidade
Esportes
Craque

Partiu Copinha: Fast consegue passagens e embarca antes do réveillon para Copa São Paulo

O time do Rolo Compressor chegará em Taboão da Serra, local da sede, três dias antes da estreia na maior competição de categorias de base do Brasil. Logo de cara o Tricolor enfrenta o Figueirense, no domingo (3) 30/12/2015 às 13:27
Show 1
O Fast é o representante amazonense na Copinha após conquistar a Copa Norte Sub-20
ACRITICA.COM Manaus (AM)

As incertezas sobre a ida do time do Fast para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em São Paulo, acabaram. A Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL) concedeu dez passagens para o time de juniores do Rolo Compressor, que estreia na Copinha no dia 3 de janeiro.

De acordo com o titular da secretaria Sildomar Abtibol, as passagens foram cedidas após a prefeitura entender a importância de um representante local disputar a competição.

“O Fast solicitou e a Prefeitura, por entender que o Fast é o representante do municipio, cedeu as 10 passagens e acompanhou a aquisição das outras seis, para que a equipe pudesse representar o nosso estado. O prefeito Arthur entende que isso é importante para o município, para o esporte e para soerguer o futebol local”, explicou.

O diretor da base do Fast, Thiago Durante afirmou que a comitiva que irá para São Paulo será composta por 21 pessoas: 17 jogadores e quatro membros da comissão técnica. Durante também explicou que seis passagens foram compradas pelo clube e que a comissão técnica arcou com as próprias passagens.

“Nós conseguimos 10 passagens por parte da prefeitura e seis compradas pelo clube. Hoje estamos finalizando mais três compras. No total, 21 pessoas vão embarcar. Deu tudo certo, graças a Deus”, declarou.

Os jogadores irão em dois grupos. O primeiro grupo, composto por 10 pessoas viaja às 15 horas do dia 31 e chega em São Paulo à noite. O segundo grupo embarca no dia 1º de janeiro, mas fará uma conexão no Rio de Janeiro e chega na "Terra da Garoa" às 8h do dia seguinte.

Na tarde desta quarta-feira (30), o Fast realiza o último treino na Ulbra, às 15h. A lista final dos jogadores será divulgada após o treino. Mesmo com o impasse das passagens, Durante disse que houve uma conversa com os jogadores para tranquilizá-los.

“Ansiedade do time existe, mas desde o início, nós conversamos com eles, deixamos eles bem tranquilos que a diretoria ia resolver. Eles já sabem quem embarca em qual grupo e está tudo tranquilo. Deu tudo certo e no último treino terá a festa da torcida para se despedir e dar uma força final para eles”, concluiu.



Publicidade
Publicidade