Sábado, 21 de Setembro de 2019
MANAUS

Passado Brasileiro Série D, Manaus inicia planejamento para 2020

Vice-campeão da Série D, mas garantido na Série C, Gavião do Norte terá calendário longo na próxima temporada



gavi_ozinho_2C89804C-3539-4B75-9E4F-71A8506A080A.jpg Foto: Antônio Lima
20/08/2019 às 08:25

Diante de 45 mil pessoas na Arena da Amazônia, o Manaus foi derrotado no último domingo (18) pelo Brusque nos pênaltis e ficou com o vice-campeonato do Brasileiro Série D. Embora o troféu não tenha vindo, o Gavião do Norte conseguiu o acesso à Série C de 2020, principal objetivo do clube na temporada.

E focado nessa conquista, o departamento de futebol do Manaus começa a planejar a temporada seguinte, que traz disputas no Estadual, Copa Verde e Brasileiro Série C. Com um calendário mais longo - a final da Série C acontece normalmente em outubro -, a montagem do elenco passa por manutenção, liberação e aquisição de novos atletas.

Encontros marcados

Nesta segunda-feira (19), na primeira reunião da semana, a diretoria se encontrou com jogadores e comissão para tratar sobre o retorno para casa dos profissionais que não residem em Manaus - passagens são liberadas pelo clube em acordo com cada situação dos profissionais.

Para hoje, mais uma reunião está marcada. Como muitos atletas tiveram seu contrato expirado ao final da Série D, é momento para negociar por renovações e permanências.

Novos comandos

Após a partida que culminou com o vice-campeonato para o Manaus, o treinador Welington Fajardo falou em tom de despedida sobre o futuro. “Meu contrato termina hoje (domingo). Sobre a minha permanência, vou ser sincero: estou muito cansado, longe da minha casa há seis meses. Nesse momento vou tirar umas férias, pelo menos de 30 dias, para recuperar todo esse tempo longe da família”, afirmou o treinador. 

Acima do cargo de treinador da equipe, o futuro guarda mudanças no comando presidencial do Manaus Futebol Clube. Com eleições marcadas para setembro, o atual presidente Giovanni Silva - que também é um dos fundadores do clube - confirmou que não tentará a reeleição. Com isso, a presidência do Gavião do Norte ficará em aberto e as reuniões com o restante da alta cúpula da agremiação também discutirão os novos rumos  do clube nesse sentido.

News ac1 c11005fb a54c 4884 8608 3c793bab9e30
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.